segunda-feira, 7 de março de 2011

O CARNAVAL NO RIO DE JANEIRO

Eu ia escrever só sobre o primeiro dia de desfile das Escolas de Samba do Rio de Janeiro. Não dá. O que estou observando, e com alegria, é que a Cidade Maravilhosa está redescobrindo o carnaval de verdade. Blocos, escolas de samba e a volta dos bailes nos clubes cariocas com muita marchinha e samba. Isso me deixa com vontade de voltar à folia!





As pessoas estão se divertindo para valer, como deve ser. Afinal, o carnaval é isso: quatro dias para brincar, sorrir, pular, se divertir. O povo carioca e os turistas estão vivendo e fazendo o verdadeiro carnaval. As fantasias estão voltando com força total. Muita criatividade, muita alegria, muita cor, muita irreverência. Que maravilha!




E também não posso deixar de elogiar o governo e a prefeitura do Rio. O pessoal não está medindo esforços para oferecer um carnaval tranquilo e seguro. Ainda rola muito xixi na rua, apesar de terem triplicado o número de banheiros químicos nas ruas. Ano que vem, com certeza, providenciarão muito mais unidades. A Secretaria de Ordem Pública do RJ está atenta e trabalhando bastante.



Estou pensando seriamente em voltar às folias de Momo em 2012. Bailes, blocos, samba e meu Salgueiro!!! Ainda bem que parei de fumar. Haja fôlego para aguentar a maratona desses dias de folia!!!



Me aguardem em 2012!!! rs...

Nenhum comentário: