sexta-feira, 25 de março de 2011

RESENDE: EXPOSIÇÃO DO CIRCUITO ARTES DO SUL FLUMINENSE

O MAM (Museu de Arte Moderna) apresenta a exposição Fayga Ostrower e o Circuito Artes da Região Sul Fluminense. A abertura oficial acontece nesta sexta-feira, dia 25 de março, a partir das 19 horas, na Câmara Municipal, no Centro Histórico, e a exposição estará aberta à visitação pública entre os dias 28 de março e 29 de abril, com entrada franca, no MAM, que se localiza na Rua Cunha Ferreira 104. Os trabalhos poderão ser visitados de segunda a sexta-feira, entre 9 horas e 17h30m.


Aquarela de Fayga Ostrower

Ao todo, 30 gravuras compõem a exposição. As obras foram divididas em quatro blocos de técnicas diferentes: xilogravura, gravura em metal, serigrafia e litografia. Em cada bloco existe a ordem cronológica, o que permite ao público perceber a trajetória estilística de Fayga. A exposição faz parte do Circuito de Artes Visuais da Região Sul Fluminense, do qual, além do MAM de Resende, fazem parte a Galeria de Artes da Fundação CSN (Volta Redonda) e o Centro Cultural Fazenda da Posse (Barra Mansa).


Paralelo à visitação pública, o Museu de Arte Moderna de Resende realizará uma ação educativa sobre a exposição com escolas e outros segmentos organizados através de agendamento, que deve ser feito pelos telefones (24) 3360-6155 ou 3360-4470 ou pelo endereço eletrônico mam.resende@gmail.com. O museu possui rampa de acesso para cadeirantes.



Gravura em metal

SOBRE A ARTISTA - Fayga Ostrower realizou exposições individuais e coletivas no Brasil e no exterior. Seus trabalhos se encontram nos principais museus brasileiros, da Europa e das Américas. Recebeu inúmeros prêmios, entre os quais, o Grande Prêmio Nacional de Gravura da Bienal de São Paulo (1957) e o Grande Prêmio Internacional da Bienal de Veneza (1958). Foi premiada com o Grande Prêmio das bienais de Florença, Buenos Aires, México e Venezuela, entre outros. Em 1998, Fayga foi condecorada com o Prêmio do Mérito Cultural pela Presidência da República do Brasil. Já em 1999, recebeu o Grande Prêmio de Artes Plásticas do Ministério da Cultura.

Litogravura

Informações da PMR

Nenhum comentário: