domingo, 20 de março de 2011

FACULDADE DOM BOSCO AVALIADA PELO MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO

Numa escala de 1 a 5, a Faculdade de Ciências Econômicas, Administrativas e da Computação - FCEACDB, mantida pela Associação Educacional Dom Bosco – AEDB, recebeu nota 4 da comissão de avaliadores do Ministério da Educação – MEC. Essa avaliação faz parte do processo de recredenciamento pelo qual passam todas as faculdades, periodicamente.


Considerando os referenciais de qualidade dispostos na legislação vigente, a comissão de avaliadores do MEC concluiu que “a Faculdade de Ciências Econômicas, Administrativas e da Computação Dom Bosco apresenta um perfil BOM de qualidade, atingindo o Conceito final 4 (quatro)”, conforme está registrado no Relatório de Avaliação.



A Comissão do MEC avaliou a Faculdade em dez dimensões, incluindo os projetos pedagógicos; a política para o ensino, pesquisa e extensão; a responsabilidade social; a comunicação com a sociedade; a estrutura física; o corpo docente; a política de atendimento aos discentes; e a sustentabilidade financeira da Instituição.

Para se chegar ao conceito final, é conferida uma nota a cada dimensão. A dimensão “Políticas de atendimento aos discentes”, recebeu 5 - a nota máxima. Nas considerações sobre essa dimensão, constante no Relatório final, a comissão avaliadora destaca os Programas de Apoio Pedagógico ao Discente, tais como atendimento extra-classe ao aluno pelo coordenador pedagógico, e a política de concessão de bolsas de estudo para os alunos com dificuldades financeiras. Em 2010, foram concedidas 350 bolsas institucionais e cerca de 130 bolsas do PROUNI para um total de aproximadamente 750 alunos matriculados na FCEACDB.





No Relatório de Avaliação, os avaliadores destacam, ainda, “o clima organizacional de motivação e a unidade de convergência entre os quadros docente, técnico-administrativo e dIscente em torno dos princípios e propósitos firmados no Plano de Desenvolvimento Institucional da Faculdade”.


A Faculdade de Ciências Econômicas, Administrativas e da Computação Dom Bosco oferece sete cursos de graduação: Ciências Econômicas, Administração, Sistema de Informação, Comunicação Social, Tecnologia em Logística, Tecnologia em Recursos Humanos e Tecnologia em Gestão Pública.


Informações da Assessoria de imprensa da AEDB

Nenhum comentário: