quarta-feira, 8 de setembro de 2010

VÍCIOS SAUDÁVEIS...

Tirar uma soneca depois do almoço, comer chocolate todo dia, beber vinho( ou cerveja) diariamente na janta. Sim, são hábitos saudáveis! Não acredita? Veja só o exemplo.


1) Tirar uma soneca


Unanimidade entre os especialistas, o sono é gratuito e praticamente não tem inconvenientes à saúde. Esse tempo de descanso dá energia, fortalece o sistema imunológico, aumenta a sua memória e até mesmo ajuda a manter a forma.


Sem uma boa noite de sono, fica mais difícil tomar decisões e aumenta o risco de ansiedade e depressão. Falta de sono também tem sido associada com hipertensão, intolerância à glicose e gordura na barriga – todos fatores de risco para doença cardíaca. Estudos mostram que sete a oito horas de sono por noite é o ideal. Se você tiver 1) problemas em dormir, ou parece não conseguir sair da cama, converse com seu médico sobre possíveis causas, tais como ansiedade ou apnéia.


Quer saber sobre os outros nove vícios saudáveis e que podem, inclusive, combater a depressão e outras doenças? Clique no link e descubra...


http://hypescience.com/prazeres-saudaveis-10-vicios-que-fazem-bem/?utm_source=feedburner&utm_medium=email&utm_campaign=Feed%3A+feedburner%2Fxgpv+%28HypeScience%29

Nenhum comentário: