domingo, 12 de setembro de 2010

OFICINA DE DANÇAS BRASILEIRAS EM RESENDE

Vai rolar uma Oficina de Danças Brasileiras no Teatro de Bolso de Resende. E totalmente gratuita. Quando? Nos próximos dias 18 e 19. Cucuriá, Lundu e Tambor de Crioula (Maranhão), Jongo (Rio de Janeiro), Samba de Roda (Bahia) e Coco (Pernambuco).




O evento é resultado de uma parceria entre a Fundação Casa da Cultura Macedo Miranda e o grupo Pedra Sonora. As aulas serão ministradas por Juliana Manhãs - atriz, dançarina, pesquisadora e arte educadora formada pelo Núcleo de Estudo de Performances Afro-Brasileiras da UNIRIO. As inscrições poderão ser feitas até às 12h do dia 16, na sede da Casa da Cultura ou pelo (24) 3354.3562.




"Foco nas danças e história de festas da cultura popular brasileira, misturando dança, ritmo e canto, criando ferramentas para material de pesquisa e criação de personagens , através da corporeidade presente nestas danças", revela a professora Juliana Manhães, que pretende formar uma turma com no máximo trinta alunos.





Se o número de inscrições superar as trinta vagas oferecidas, será feita uma seleção respeitando o perfil proposto: ser ate-educador, dançarino e ator. No ato da inscrição, o interessado deverá informar nome completo, telefones de contato, profissão, área de atuação e qual o interesse pela oficina.






Informações de Lu Gastão




Nenhum comentário: