sábado, 18 de setembro de 2010

BOLSAS DE ESTUDO PARA MESTRADO

Uma parceria entre a Fundação Getúlio Vargas (FGV) e a Fundação Carlos Chagas possibilitou a criação de bolsas de estudos direcionadas para quem cursar o mestrado de Direito e Desenvolvimento com temas de pesquisa voltados à diversidade em período integral.



A ideia é contemplar tanto os pesquisadores que se debruçam sobre temas como raça e gênero como o próprio alvo dos estudos - mulheres, negros, jovens oriundos de famílias pobres ou que pertençam a grupos discriminados. São apenas cinco bolsas. Mas que podem ajudar pesquisadores a dar visibilidade a temas raros de aparecer no mundo jurídico, como as questões de gênero.




A bolsa será concedida, entretanto, apenas aos que, além de serem aprovados no processo seletivo, consigam a bolsa Mario Henrique Simonsen. O candidato deve optar por concorrer aos dois benefícios no momento da inscrição. As inscrições começaram na última quarta-feira e vão até o dia 15 de outubro. As regras para o processo seletivo estão no site da instituição (www।fgv.br/vestibulares).




Informações de Rogério José

Nenhum comentário: