sábado, 18 de setembro de 2010

FESTIVAL DE CHORO PARA COMEMORAR UMA DÉCADA ...

Alguns dos melhores músicos do país estarão se apresentando e ministrando oficinas nos próximos meses nas cidades de Belém, Belo Horizonte, Brasília, São Luís e Porto Alegre। É assim que a EPM - Escola Portátil de Música - comemora seus dez anos de vida, juntamente com o Instituto Casa do Choro e a Fundação Nacional de Arte, a Funarte. O V Festival Nacional de Choro este ano homenageia o grande compositor e violonista pernambucano Jaime Florence - o Meira. As inscrições para as oficinas já estão abertas e vão até 15 de outubro.


O V Festival Nacional de Choro tem caráter educativo e suas atividades são voltadas para a divulgação e a preservação do choro - o gênero mais antigo e rico da música instrumental do Brasil, presente desde o século XIX em todas as regiões do país - e a maior escola de instrumentistas da música popular da nossa história.


Seu principal objetivo é divulgar o repertório do choro produzido por compositores do passado e contemporâneos, traçando um panorama da riquíssima produção através de cerca de 150 anos de história, contemplando compositores de todas as regiões do país cujas obras fundamentam os princípios dessa arte e, sobretudo, garantindo acesso gratuito a informação tão relevante a profissionais de música de todo país.


As oficinas de instrumentos são gratuitas e direcionadas a músicos e estudantes de música, sendo admitidos iniciantes apenas nas oficinas de pandeiro e percussão. As inscrições já estão abertas e seguem até 15 de outubro. Mais informações no http://www.samba-choro.com.br/noticias/24600.

Nenhum comentário: