quinta-feira, 12 de julho de 2007

FAKE LOVE


PENSAMENTO DE UM HOMEM
UM HOMEM DE VERDADE
O TEXTO É DELE
Certa noite dessas, conversando com um amigo, vínhamos filosofando sobre o amor, sobre a veracidade da alma gêmea.Chegamos a questionar sua existência, e acabamos percebendo que vira e remexe acabamos caindo na mesma pergunta sem resposta: Por que estamos sozinhos?
Não, definitivamente, nós não temos perfil para solteirões convictos. A solteirisse é uma condição e não um estilo de vida. E chegamos à clássica conclusão de que estamos sozinhos por opção, mas por opção dentro das alternativas que temos, o que é bem diferente de querer estar sozinho e de cultivar a solteirisse. Nossa opção se dá por faltas de alternativas e, porque não dizer, porque somos românticos demais para um mercado que banalizou o amor e as suas formas.
Sabe o que eu penso? O Amor exige coragem e hoje encontramos um grande número de covardes amontoados e escondidos dentro de suas próprias frustrações. É bem mais fácil falarmos que estamos sozinhos por opção, é mais fácil do que admitir que aquela pessoa é perfeita demais para os seus planos medíocores e que não cabe nos seus sonhos.
O amor exige demais, e nos tempos de fast-love é uma grande dificuldade aceitar que não se pode ou não se é capaz de amar de verdade. É isso que eu penso.

Nenhum comentário: