sexta-feira, 6 de julho de 2007

BLOGPAPO - ENTREVISTA


Bonito, inteligente, simpático, educado, muito cheiroso e...solteiríssimo!!!! Nascido em 15 de março, este pisciano cativa todo mundo com seu jeito alegre e carinhoso de ser. Seu sangue é vermelho e preto. Por que? O rapaz é flamenguista de “carteirinha”, daqueles que não perdem um jogo! E, afinal de contas, vocês acham que ele tem Globo Internacional para ver o Faustão? Tentem tirá-lo da frente da telinha em dia de jogo do Flamengo... Se existe a mínima noção de perigo, não ousem fazer isso. Nunca!

Segunda-feira ele estará voando, rumo a Port Elizabeth, na África do Sul. É lá que este resendense de 30 anos trabalha como Engenheiro residente, na Volkswagen Caminhões da África do Sul. Sua primeira viagem foi em agosto de 2005 , iniciando uma rotina de muitas idas e vindas, até que em Janeiro de 2006 foi e ficou. Seu contrato termina em julho de 2008 e seu retorno ao Brasil depende da direção da empresa. Estão pensando em fazer um abaixo assinado para sua volta meninas? Rsrsrs...
Conversamos muito sobre a África. O jovem engenheiro fala com empolgação sobre o desenvolvimento do país que, apesar de ser considerado de terceiro mundo, encontra-se em ritmo acelerado de crescimento econômico, principalmente pela grande quantidade de investimentos externos. “Quando falamos em desenvolvimento econômico e educação, a África do Sul está bem a frente do Brasil. A corrupção existe, mas lá é muito menor.A construção civil cresceu assustadoramente, assim como os investimentos na área tecnológica. Admiro muito a organização deles. A beleza natural é uma coisa de louco. Praias incríveis. De repente você encontra elefantes, rinocerontes e outros animais. Parece que você está no Jurassik Park! Não tem como descrever a beleza das praias, do país, de tudo. Viver lá é maravilhoso!”, fala Mateus, com um sorriso lindo e largo no rosto. Gente, é muita informação para tão pouco espaço! Mas, vamos lá que tem mais!
Único brasileiro federado na Associação de Paraquedismo da África do Sul. Isso mesmo. Foi aqui em Resende que ele começou a saltar, em maio de 2006. Pouco tempo? São 120 saltos até hoje. Licença A na África do Sul e B no Brasil. Quando perguntei sobre a sensação...Bem, o que ele respondeu eu não posso publicar (a pedido dele...rsrsrs). Então vamos à resposta publicável: saltar de paraquedas é uma mistura de adrenalina, paz, tensão, liberdade e prazer.

Coisas que ele gosta de fazer? Jogar futebol, de vez em quando um vôlei, sair com amigos e ficar com a família, por exemplo. Vocês querem saber mais? Com vocês, Mateus de Castro Sampaio, um espetáculo!


SIGNO: Peixes

LIVRO: Quem Comeu o Meu Queijo?

GÊNERO MUSICAL: Eclético

TEATRO OU CINEMA: Cinema

PRAIA OU MONTANHA: Os dois

PESSOA INTELIGENTE: Ziraldo

FUNDAMENTAL NO AMOR: Amor

BRASIL: Loucura total

UMA PALAVRA: Felicidade

UM LUGAR: Rio de Janeiro

UMA COR: Vermelho e Preto, sempre juntas!

ESTAÇÃO DO ANO: Verão

Nenhum comentário: