segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

RESENDE: TRÊS TONELADAS DE DONATIVOS

A Prefeitura de Resende levará cerca de três toneladas de donativos para as vítimas da tragédia na região Serrana do Estado do Rio de Janeiro na manhã desta terça-feira, dia 18 de janeiro. O material foi arrecadado entre a tarde de sexta-feira e a manhã desta segunda, através de campanhas promovidas diretamente pela Prefeitura, que também apóia o recolhimento de donativos realizados por outros segmentos organizados da sociedade.



Foto de Wagner Alves



Independente do transporte das três toneladas de doações já coletadas, a Defesa Civil da Prefeitura de Resende continuará recebendo donativos por tempo indeterminado. As doações poderão ser deixadas na sede da Defesa Civil (no Centro Administrativo) de segunda a sexta-feira, entre 8 e 17 horas. Os donativos transportados nesta terça-feira serão entregues diretamente ao centro de arrecadação montado em Nova Friburgo.




Entre os donativos que serão levados nesta primeira viagem para Nova Friburgo estão 1.250 litros de água; 500 quilos de arroz; 110 quilos de feijão; 90 quilos de macarrão; 50 quilos de açúcar; 70 litros de desinfetante; cem pacotes de fralda; 350 litros de leite; 50 pacotes de creme dental e 20 quilos de sabão em barra. Parte do material foi arrecadada durante um ato realizado na manhã de sábado, no calçadão de Campos Elíseos.



O que pode ser doado? Materiais de limpeza doméstica e de higiene pessoal, roupas, colchonetes, cobertores, lençóis, toalhas de banho e de rosto, fraldas descartáveis, capas de chuva, botas, alimentos não perecíveis e galões de água.



Além da campanha de arrecadação de donativos, a Prefeitura está apoiando a Polícia Militar com a oferta de materiais de proteção aos policiais do batalhão de Resende que estão trabalhando no socorro às vítimas, como luvas, máscaras e garrafas de água.



Informações da PMR

Nenhum comentário: