quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

IPTU EM RESENDE

Os 52.541 carnês do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) estão sendo distribuídos a partir desta semana em Resende. O imposto é uma das principais fontes de arrecadação do Município para a realização de obras e serviços.


Pelo segundo ano seguido, a Secretaria Municipal de Fazenda estabeleceu dois prazos com descontos especiais para o pagamento da cota única: quem optar pelo pagamento até o dia 10 de fevereiro terá 15% de desconto. E os proprietários que optarem pela quitação do imposto até o dia 10 de março, terão 10% de desconto.




Outra alternativa para o pagamento do IPTU é o parcelamento em até dez vezes, desde que a mensalidade mínima não seja inferior a R$ 10,00. Neste caso, as prestações mensais terão cinco por cento de desconto, mas para receber o benefício é preciso que o pagamento seja feito até o vencimento da parcela. Se o pagamento da mensalidade ocorrer após o vencimento, haverá cobrança de juros e o desconto de cinco por cento não será concedido.




Os contribuintes poderão pagar o imposto em qualquer agência do Banco do Brasil, da Caixa Econômica Federal, do Banco Itaú ou nas casas lotéricas. O não pagamento do imposto pode resultar na inclusão do devedor na dívida ativa do Município (impostos municipais em atraso) e no encaminhamento do débito para cobrança via judicial.



Os carnês estão sendo distribuídos pelos correios, mas os contribuintes que não receberem o documento até a data de vencimento deverão requisitá-lo pessoalmente no DAT (Departamento de Arrecadação Tributária), que funciona no Centro Administrativo da Prefeitura, de 8 às 17 horas (segunda a sexta-feira), ou retirá-lo pela internet, pelo endereço eletrônico www.resende.rj.gov.br, no link da Secretaria Municipal de Fazenda. Este ano, a Prefeitura espera arrecadar pelo menos R$ 11 milhões com o IPTU.


Informações da PMR

Nenhum comentário: