quarta-feira, 9 de junho de 2010

PROGRAMA DE TABAGISMO EM RESENDE

Quer parar de fumar? O Programa de Controle de Tabagismo, oferecido pela Secretaria de Saúde de Resende, já está com reuniões marcadas nos postos de Saúde da Vila Vicentina/Santo Amaro, Paraíso, Fazenda da Barra III, Manejo e Engenheiro Passos, além de um pólo no Centro Administrativo da Prefeitura para os servidores municipais. Qualquer pessoa interessada em parar de fumar pode procurar uma destas unidades. E o tratamento é gratuito, viu?





Na primeira sessão, as pessoas interessadas em abandonar o vício passam por uma avaliação do grau de dependência. De acordo com o resultado, é proposto um tratamento específico para aquele paciente.


Além das sessões de terapia, os pacientes recebem adesivos e gomas de mascar, que são repositores de nicotina. Se houver necessidade, o médico do posto também poderá prescrever medicamento para diminuir a ansiedade e aliviar os sintomas da síndrome de abstinência.



O Programa de Controle de Tabagismo desenvolvido pela Prefeitura na rede pública segue as normas do Ministério da Saúde, através do qual é proposto um tratamento individual, com abordagem em grupo. Por meio dos adesivos e das gomas, a nicotina é retirada gradativamente do organismo do paciente.


Confira as datas das reuniões dos grupos:


Centro Administrativo da Prefeitura - segunda-feira, às 16 horas;

Posto da Vila Vicentina/Santo Amaro - terça-feira, às 14 horas;

Posto do Paraíso - quarta-feira, às 14 horas

Posto da Fazenda da Barra III - quinta-feira, às 14 horas;

Posto do Manejo - quinta-feira, às 16 horas;

Posto de Engenheiro Passos - sexta-feira, às 8 horas.



Informações da PMR

Nenhum comentário: