quarta-feira, 16 de junho de 2010

PALESTRA, LEITURAS, DEBATES E SORTEIO DE LIVROS...

O Ciclo Leitura em Ação desta quinta-feira, dia 17, apresenta a escritora e roteirista Adriana Falcão. O evento acontece às 15 horas, no Centro Cultural Ação da Cidadania, na Zona Portuária do Rio, e integra a programação do 12º Salão FNLIJ do Livro para Crianças e Jovens. Vale lembrar que Ciclo Leitura em Ação é gratuito, com distribuição de senhas uma hora antes do seu início. Com o tema “Vozes femininas na literatura: do palco ao livro", o evento terá palestra, leitura de textos feita pela própria autora, debate e sorteio de livros autografados.





Quem é Adriana Falcão?


Adriana Falcão nasceu no Rio de Janeiro (1960), mas passou boa parte de sua vida em Recife, onde se formou em Arquitetura. Seu primeiro livro voltado para o público infantil, "Mania de Explicação", teve duas indicações para o Prêmio Jabuti 2001 e recebeu o Prêmio Ofélia Fontes — "O Melhor para a Criança" 2001, da Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil. Em 2002, publicou "Luna Clara & Apolo Onze", seu primeiro romance juvenil.


O romance "A Máquina" foi levado aos palcos e às telas do cinema por João Falcão, seu parceiro na adaptação do texto. Na televisão, Adriana colaborou no roteiro de vários episódios de "A Comédia da Vida Privada", "Brasil Legal" e "A grande família", todos da Rede Globo. Adaptou, com Guel Arraes, "O Auto da Compadecida", de Ariano Suassuna, para a TV, posteriormente levado ao cinema. Também como roteirista, participou dos filmes “Se eu fosse você”, “Se eu fosse você 2”, “Irma Vap – O retorno” e “A mulher invisível”, entre outros longa—metragens.




Entre os livros publicados, estão: “Histórias dos tempos de escola: Memória e aprendizado”, em conjunto com outros escritores (2002); “Pequeno dicionário de palavras ao vento” (2003); “A comédia dos anjos” (2004); “PS Beijei” (2004); “Contos de escola” (2005); “Tarja preta” (2005); "Sonho de uma noite de verão" (Coleção Devorando Shakespeare, 2007); "Sete histórias para contar" (2008); e “A arte de virar a página” (2009).


Ciclo Leitura em Ação - Vozes femininas na literatura: do palco ao livro

Dia 17 de junho, quinta-feira, às 15h


Centro Cultural Ação da Cidadania

Av. Barão de Tefé, 75 – Saúde – RJ

(21) 2233-7460

Entrada franca – Distribuição de senhas uma hora antes do início do evento

Palestra, leitura de textos, debate e sorteio de livros autografados, com a presença da escritora Adriana Falcão.


Informações: Andréa Barreto
Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário: