sexta-feira, 9 de abril de 2010

AuTORES EM CENA

"...Dizem as más-linguas que escritor não se mistura. Não dá as caras. Não gosta de aparecer. Será? Para desfazer essa lenda, foi criado o projeto AuTORES EM CENA: um diretor de teatro é convidado para dirigir um autor. Levar o escritor a soltar a voz, usar o corpo para interpretar os próprios textos. Acabe ele com a história de que poeta ou prosador bom é aquele confinado. Enclausurado. Aquele que mal sabe se expressar. E que escreve exatamente por isso: porque é um vulcão adormecido, ou sei lá. Porque amarela quando vê, direto no olho, o seu público-leitor..." (Marcelino Freire, escritor e curador do evento).


As apresentações de A(u)tores em Cena não se limitam à leitura das obras no palco por seus criadores. Trata-se de apresentações teatrais em que os autores se lançam na interpretação dos próprios personagens e contam com outros profissionais das artes, como sonoplastas, iluminadores, músicos, fotógrafos. Muito interessante!


Programação


Dia 10 de abril, sábado

20h


NILTON BICUDO dirige LOURENÇO MUTARELLI no espetáculo "O Outro".

- Texto inédito do autor de "O Cheiro do Ralo", feito especialmente para o programa, em que ele narra, a partir de uma ficha médica, as últimas horas de seu pai, também chamado Lourenço Mutarelli.


LOURENÇO MUTARELLI dirige XICO SÁ no espetáculo "Segundo Ato".

- A irreverência e o estilo inconfundível deste cearense, radicado em são Paulo, estarão presentes neste texto inédito, pensado com exclusividade para o evento.


Dia 11 de abril, domingo
20h


OLÍVIA A RAÚJO dirige BRUNA BEBER, DUGUETO SHABAZZ e PARDAL no espetáculo "Três Vozes".

- O encontro de três poetas de cidades diferentes (Rio, São Paulo e Salvador), que formarão, no palco, uma única voz - improvisada entre a música baiana, o rock'n roll e o hip hop .


EUGÊNIO LIMA dirige PAULO LINS no espetáculo "Cidade de Deus - A Peça".

- O autor interpreta, pela primeira vez nos palcos, as dez últimas páginas do seu famoso livro, com a participação do Núcleo Bartolomeu de Depoimentos, de São Paulo.



Itaú Cultural

Av. Paulista, 149 (próximo à estação Metrô Brigadeiro)

São Paulo-SP

10 sábado e 11 domingo de abril

20h

Entrada franca - Ingressos distribuidos 30 minutos antes do início de cada espetáculo

Capacidade: 247 lugares




Nenhum comentário: