segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

CURTAS E RÁPIDAS DO CARNAVAL...

Este carnaval está tudo de maravilhoso! O Bloco do Maraca arrasou no segundo dia de desfile no Parque de Exposições de Resende! E por falar em Resende, a Portela deu um show! Depois vieram Alerta Geral e Garfo e Faca. A galera ficou pulando e dançando até as cinco da matina!


E hoje tem arrastão do Bloco das Piranhas! A concentração começa às 14 horas, na antiga Cerâmica. De lá, para o Parque de Exposições! Um carro pipa vai refrescar todo mundo. Depois tem Alerta Geral, Beija Flor, Banda do Cordão do Bola Preta, e....E vamos que vamos!!!


Fui dormir às seis da manhã, vendo as escolas de samba do Rio de Janeiro. Não me conformo com a cadência do samba. Cada ano que passa, fica mais rápida. Qualquer dia o desfile vai começar como uma largada da São Silvestre! Os componentes vão sair correndo da Concentração até a Apoteose! Eu hein...


Outra coisa que venho observando: a maioria das escolas não está explorando suas cores. Fica difícil saber que escola está desfilando! Quando você via uma escola azul e branca...Portela ou Beija flor? Vermelha e branca...Salgueiro ou Viradouro? E por aí vai, com exceção da Verde e Rosa da Mangueira. Agora isso não acontece mais.


E o Paulo Barros sempre inovando e deixando todos boquiabertos!!! O que era aquela comissão de frente da Unidos da Tijuca ??? Um espetáculo! Um carnavalesco que até agora não foi devidamente reconhecido...Depois do Fernando Pamplona e do Joãozinho Trinta, só o Paulo Barros mesmo. Três gerações. Três gênios do carnaval!


O Salgueiro veio com fantasias muito pesadas. Não entendi porque o Renato Lage não usou as cores da escola. Só dava para perceber que era o Salgueiro quando a gente via o pessoal do apoio. Pelo menos a camisa tinha as cores da escola...Não empolgou o público, passou fria, e no final foi aquela correria para cumprir o desfile dentro do tempo estabelecido. Lamentável....Não acredito que ela ganhe este ano...


A Beija Flor estava bem, apesar de também explorar muito pouco suas cores. Também, não empolgou o público. E quase estourou o cronômetro! Mary Dutra quase teve um treco!


Não sei se conseguirei acompanhar o desfile de hoje. Quero ver algumas escolas, principalmente a Vila Isabel (azul e branco) e a Grande Rio (vermelho, verde e branco). É, pelo andar da carruagem (como diz minha querida mãe) só vou conseguir dormir na quarta-feira de cinzas...

Nenhum comentário: