segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

O PRIMEIRO DIA DEPOIS DO BRASILEIRÃO....

A segunda-feira começa como o primeiro dia de uma semana feliz para a maioria dos torcedores do Flamengo. Para os que se envolveram em brigas pelas ruas, durante as comemorações pela conquista do hexa, a segunda-feira pode ter começado atrás das grades, numa cama de hospital ou, até mesmo, na pedra gelada de algum necrotério. Que papelzinho miserável, como diz meu querido amigo Telmo Valente!!!



Não vi nenhuma atitude violenta na minha rua ou em frente ao Arena Gol, barzinho localizado numa rua lateral ao meu prédio, onde a “galera” se reúne para comemorar. O que se via eram torcedores de outros times misturando-se aos torcedores do Flamengo. Uma alegria só. A festa rubronegra em Resende, pelo menos até onde vi, foi pacífica.



Minha amiga Mary Dutra estava com a camisa do Botafogo, seu time de coração. Junior, o genro, é flamenguista doente e Aninha, a filha, é corinthiana. Mary estava feliz da vida porque seu Botafogo escapou do rebaixamento. E comemorou junto aos flamenguistas. Os torcedores do fluminense também comemoraram, afinal, eles também se livraram do rebaixamento, não é? Pois é. Belo exemplo dos torcedores rubronegros resendenses. Bandeiras do Flamengo e de outros times tremulavam no mesmo espaço. Uma festa de confraternização de verdade. Adorei.







E na zona sul do Rio de Janeiro, o que se viu foi lamentável. Briga entre os próprios torcedores. Uma pancadaria só. O que era para ser uma festa virou pesadelo. É lamentável. É vergonhoso. É triste.


Alguns homens precisam aprender muitas coisas. Alguns homens precisam entender que ser homem não é sair dando porrada por aí. A torcida do Coritiba mostrou isso, ao vivo e em cores. O gramado do Couto Pereira virou uma praça de guerra após o empate com o Fluminense, resultado que rebaixou o Coxa à segunda divisão do Brasileiro. E a torcida do Coritiba deu um péssimo exemplo sendo protagonista de cenas de vandalismo e violência. Muita gente saiu ferida. Que coisa...





Os times cariocas estão aí. Parabéns ao Flamengo, ao Botafogo e ao Fluminense! Parabéns aos meus amigos botafoguenses Mary Dutra, Luiz Fernando, Laís Amaral, Aldair, Zaidan...Nossa, quantos amigos botafoguenses!!! Se eu contar, vai pra mais de 20! rsrs... Parabéns ao meu querido sobrinho Diogo, fluminense de alma e coração, e a todos os torcedores do tricolor carioca. Aliás, a torcida do Fluminense foi um belíssimo exemplo neste campeonato! É isso aí galera. E um espetáculo de semana para todos!!!

Nenhum comentário: