sábado, 23 de julho de 2011

SE FOSSE EM TERRAS TUPINIQUINS...

Um subdiretor foi demitido de seu cargo na China Mobile em janeiro e também expulso do Partido Comunista da China para poder ser julgado. Entre diversas acusações, foi comprovado que o ex-subdiretor-geral da companhia estatal China Mobile, Zhang Chunjiang, aceitou suborno no valor de 7,46 milhões de iuanes (US$ 1,15 milhão) entre 1994 e 2009, incluindo a do chefe do Partido Comunista da China (PCCh) na companhia.


E será que ele está por aí, em algum lugar, usufruindo desse dinheiro, bebendo e comendo do bom e do melhor, se divertindo e rindo da cara de todo mundo? Não. Ele foi condenado à morte por corrupção. Mas se for comprovado bom comportamento durante dois anos, a pena pode ser comutada por cadeia perpétua.


E um tribunal da província de Hebei ordenou ainda a privação de seus direitos políticos e o confisco de todos os ativos pessoais do ex-subdiretor da China Mobile, a maior companhia de telefonia celular do mundo por número de assinantes.




No mês passado, Shi Wanzhong, de 51 anos - outro diretor da mesma empresa - também foi condenado à morte por ter aceitado US$ 5,06 milhões de suborno da multinacional alemã Siemens.





Se isso rolasse no Brasil para todos os executivos, empresários e políticos corruptos, não ia ter cemitério ou cadeia que desse conta...

http://economia.uol.com.br/ultimas-noticias/efe/2011/07/22/ex-subdiretor-geral-da-china-mobile-e-condenado-a-morte-por-corrupcao.jhtm

Nenhum comentário: