terça-feira, 26 de julho de 2011

OFICINAS DE FÉRIAS GRATUITAS

A Ação da Cidadania, em parceria com o Instituto Esporte & Educação, da ex-atleta Ana Moser, promove de 26 de julho a 5 de agosto a colônia de férias “Oficinas do Esporte – Jogando para aprender”. As aulas gratuitas acontecem de segunda a sexta-feira, no horário de 9 às 12h, no Centro Cultural Ação da Cidadania - CCAC (Zona Portuária), e desenvolvem atividades esportivas e oficinas educativas.




Sob o tema “Cuidando do meio ambiente para um mundo melhor”, a colônia tem como público-alvo crianças e jovens, de 4 a 14 anos, de comunidades do entorno do Centro Cultural, entre elas os morros da Conceição, Livramento e Providência. Nas oficinas, as crianças utilizam diferentes materiais reciclados como caixas de papelão, garrafas pet, cordas, bolas de meia, tampinhas, entre outros, que juntos criam uma infinidade de jogos e brincadeiras focados na preservação do meio ambiente.





Entre as atividades esportivas estão: skate, slackline (“corda bamba”), rapel, corrida orientada, futebol, vôlei e basquete, e oficinas de capoeira e circo, ministradas por professores do núcleo cultural da Ação da Cidadania.


O Instituto Esporte & Educação existe há 10 anos e tem como objetivo desenvolver a cultura esportiva em comunidades de baixa renda e alto índice de vulnerabilidade, a partir da educação física e dos valores físicos, morais e éticos do esporte educacional, através de projetos socioeducativos.


Informações de Andréa Barreto/Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário: