quarta-feira, 3 de novembro de 2010

INSTRUMENTAL FINEP: SHOW GRATUITO NO RJ


O Regional Carioca é um dos mais jovens conjuntos de Choro do Rio de Janeiro e um defensor da forma mais tradicional de se tocar Choro, que é uma musica verdadeiramente brasileira e, sobretudo, carioca. E é por isso que o grupo faz questão de dar continuidade ao trabalho dos conjuntos 'Época de Ouro' e 'Regional do Canhoto'.


No show desta quinta-feira, dia 4, o Regional Carioca lança o segundo CD. Só que este trabalho tem uma proposta diferente do primeiro. Neste novo CD, o grupo gravou apenas Choros de compositores contemporâneos, porém mantendo sempre a forma mais tradicional de se tocar este gênero. Assim, estes jovens instrumentistas provam, despretensiosamente, que o Choro - a mais antiga música instrumental brasileira - continua em plena atividade como rica expressão contemporânea da nossa arte. E, sobretudo, despertando o interesse das novas gerações.



O Regional Carioca é formado por Tiago Souza (bandolim), Julião Rabello (violão de 7 cordas), Rafael Mallmith (violão), Glaber Seixas (violão), Ana Rabello (cavaquinho) e Marcus Thadeu (pandeiro).


Instrumental FINEP
04 de novembro, às 18h30
Entrada franca
Praia do Flamengo, 200/Pilotis



Produção

Instituto Casa do Choro
www.escolaportatil.com.br

Nenhum comentário: