domingo, 13 de junho de 2010

PREFEITURAS AJUDAM DESEMPREGADOS A ENCONTRAR PARCEIROS...

Dongeradeel, Dantumadiel e Schiermonnikoog: três cidades do norte da Holanda que resolveram combater o desemprego de forma inovadora. Cada desempregado solteiro recebe 1,4 mil euros (cerca de R$ 3 mil) em tratamentos estéticos e a inscrição em um site de encontros. O objetivo? Ajudá-los a arrumar um marido ou uma mulher em boas condições financeiras.


É verdade! Com a medida, os governos locais esperam economizar até 460 mil euros (cerca de R$ 1 milhão) anuais em pagamentos de benefícios sociais aos desempregados. Como parte do pacote oferecido pelas prefeituras, os desempregados receberão novos cortes de cabelo, roupas e dicas de relacionamento e de entrevistas para emprego, tudo feito por especialistas. E ainda terão acesso ao site de encontros Mens & Relatie (Pessoas e Relacionamentos, na tradução literal), que afirma ajudar três em cada quatro de seus membros a encontrar um parceiro.





A lógica é a seguinte: cada participante que encontrar um parceiro que o ajude financeiramente não precisará mais de assistência pública, assim a cidade economiza no pagamento de benefícios. É o que diz o documento oficial do programa. O que você achou da medida?

Nenhum comentário: