sábado, 22 de dezembro de 2007

MENSAGEM PRA VOCÊS!!!

Um consultor, especialista em gestão do tempo, quis surpreender a assistência numa conferência.






Tirou debaixo da mesa um frasco grande de boca larga.Colocou-o em cima da mesa, junto a uma bandeja com pedras do tamanho de um punho, e perguntou:-"Quantas pedras pensam que cabem neste frasco?"









Depois dos presentes fazerem suas conjecturas, começou a meter pedras até que encheu o frasco. E aí perguntou:





-"Está cheio?"Todos olharam para o frasco e assentiram que sim.




Então ele tirou debaixo da mesa um saco com gravilha (pedrinhas pequenas, menores que a "brita"). Colocou parte da gravilha dentro do frasco e agitou-o. As pedrinhas penetraram pelos espaços deixados pelas pedras grandes.





O consultor sorriu com ironia e repetiu:-"Está cheio?"Desta vez os ouvintes duvidaram:-"Talvez não.", responderam.








- "Muito bem!", disse ele, e pousou na mesa um saco com areia que começou a despejar no frasco. A areia infiltrava-se nos pequenos buracos, deixados pelas pedras e pela gravilha.










-"Está cheio?", perguntou de novo.-"Não!", exclamaram os presentes.





Então o consultor pegou uma jarra com água e começou a derramar para dentro do frasco. O frasco absorvia a água sem transbordar.








-"Bom, o que acabamos de demonstrar?", perguntou.






Um ouvinte, mais afoito, arriscou:


-"Que não importa o quão cheia está a nossa agenda; se quisermos, sempre conseguimos fazer com que caibam mais compromissos."










-"Não!", concluiu o especialista, "o que esta lição nos ensina é que se não colocarem as pedras grandes primeiro, nunca poderão colocá-las depois...



E quais são as grandes pedras nas nossas vidas? A pessoa amada, nossos filhos, os amigos, os nossos sonhos e desejos, a nossa saúde.









Lembrem-se: ponham-nos sempre primeiro. O resto encontrará o seu lugar!"
UM FELIZ NATAL PARA TODOS!

Um comentário:

Jô Poetisa disse...

Nice, minha linda..

Realmente, a colocação do texto é magnífica!

As grandes pessoas que fazem parte de nossas vidas, são tratadas como "coisas", e as "coisas" são amadas acima de qualquer "coisa"...

A vida é uma sequência lógica, e a maioria das pessoas não percebem isso, e não dão o trabalho para refletir...

O Natal é o momento exato para essa reflexão. Porque sei que cada um fazendo a sua parte, sem forçar a atitude e o gesto, pode descobrir o quanto sentimento existe dentro de cada um de nós.

Deixemos os falso padrões, a vergonha e os conceitos baratos, e realmente, deixar a semente do amor que está plantado em cada um de nós, nascer com força total.

Pois sem amar, sem abraçar, sem acarinhar, sem falar, sem sorrir, sem dizer: "Eu te amo", "Você é importante em minha vida", "Você é especial", e o mais profundo e essencial em tudo, "Você é o meu melhor presente de natal", e assim será por todos os dias do Ano que inicia-se e vamos construir juntos"

Nice...


Em especial, desejo à você e à todos os seus, um Natal maravilhoso e um 2008 repleto de realizações, com amor, paz, prosperidade, trabalho, saúde, e acima de tudo sucesso, sempre!

Deus abençõe nossas vidas!

Que venha 2008, e tudo de melhor irá acontecer, depende apenas de nós!...


Beijo doce na alma!