domingo, 30 de dezembro de 2007

LIBERDADE PARA QUE TE QUERO...

Liberdade pra dentro da cabeça (e do coração)...


por Nice Pinheiro


O adeus é inevitável. As escolhas também. O ano de 2007 vai embora e a proximidade de um novo ano estimula certas providências.

Jogar fora coisas e sentimentos que nos prejudicam ou que estão sem uso, entulhando a casa ou a alma, enfim. Acabei de jogar fora dois relógios que estavam com defeito. Energia parada? Não mesmo! Ainda faltam papéis, roupas e alguns outros objetos que não me são mais úteis ou que não quero.

Sentimentos? Também descartei alguns.








Tem coisas que não podemos e não devemos nos desfazer nunca. A liberdade, por exemplo. Liberdade de expressão, de ir e vir, de pensar, de agir, de escolher a religião, de acreditar em Deus ou não, de amar, de viver! Ninguém vai me dizer o que devo ou não fazer, falar, como me vestir, como andar.


Tudo me é permitido, mas nem tudo me convém. Partindo desde princípio, me resguardo e me dou o direito de fazer o que quiser. Também tenho por hábito não fazer aos outros o que não gostaria que fizessem a mim. E sei que meu direito acaba onde começa o do outro. Sendo assim, posso fazer o que quiser e tiver vontade! Ah, também sei o que diz a Bíblia. Os Dez Mandame
ntos e coisa e tal...




É certo que preciso iniciar algumas coisas e dar continuidade a outras. É certo que amo meu trabalho e que pretendo fazê-lo cada vez melhor. É certo que virão novas amizades. É certo que vou errar muitas vezes ainda, pelo resto de minha vida. É certo que sou livre e que não abro mão de minha liberdade. Por nada e por ninguém. Por que? Porque uso minha liberdade a meu favor, jamais contra mim mesma! Por que uso minha liberdade para o bem e não para enganar ou ludibriar as pessoas que me amam ou que confiam em mim.


Liberdade para alguns é poder correr às 22hs. Liberdade para mim é ter amigos, é ter trabalho, é poder amar, é ser fiel ao meu amor e a mim mesma.


Liberdade para alguns é não ter trabalho fixo ou trabalhar apenas dois ou três dias na semana. Liberdade para mim é trabalhar de segunda à sexta-feira, é saber que tenho meu pagamento no final do mês, é poder programar minha vida de acordo com o que ganho trabalhando, é poder curtir meu lar-doce-lar e receber meus amigos, que são poucos, mas verdadeiros.

Liberdade para mim é trabalhar, é ser útil, é ser solidária, é ser disponível para meus amigos e para quem amo e me ama.

Liberdade para mim é rir de mim mesma, é gargalhar gostoso. É amar a vida!



Liberdade para mim é olhar a lua cheia e poder uivar de alegria por meus olhos poderem contemplar tal beleza! Assim como um céu estrelado ou uma manhã ensolarada. Liberdade é sentir o sol no meu corpo. Ou a chuva. Ou o mar.

Liberdade para mim é poder chorar quando tenho vontade, não importa na frente de quem. Expor minhas emoções, meus sentimentos, meus anseios, minhas dúvidas. Liberdade para mim é fazer o que desejo e o que me é conveniente, sem prejudicar ninguém!


Liberdade de escolha! Como isso é importante! Eu posso escolher ser o que quiser. Como pessoa, como profissional, como mulher, como amante, como mãe, como amiga, enfim.

Eu escolho sempre ser uma pessoa honesta e íntegra, uma profissional responsável, dedicada e apaixonada pelo que faz, uma mulher interessante, inteligente e educada, uma amante criativa, apaixonada, fiel e leal, uma mãe atenciosa, carinhosa, presente e compreensiva e uma amiga sempre disponível e presente.

Eu escolho ser sempre melhor a cada dia. Eu escolho ser sempre mais feliz a cada dia. Eu escolho ser sempre eu mesma a cada dia. Eu escolho viver de acordo com meus princípios, sempre!



O ano de 2008 está chegando. E junto com ele, chegamos nós. Chego eu, Nice Pinheiro. A mesma Nice Pinheiro, porém renovada. Conservando o que é bom. Acrescentando algumas coisas e sentimentos e descartando outros.


Projetos para 2008? Sim. Continuar a ser eu mesma é o primeiro. Parar de fumar é o segundo. Caminhar é o terceiro. O resto vem naturalmente. É conseqüência. Porque existem coisas que precisamos realizar, tomar a iniciativa, como parar de fumar e caminhar. Mas existem coisas que são conseqüências de nossas atitudes e isso, só o tempo traz. Se virão em 2008? Não sei, nem me importo. Mas sei que virão um dia.


Que 2008 venha, porque estou de braços abertos!

E de coração também.


Um espetáculo de 2008 para todos nós!

Uhuuuuuuuu!!!!

Nenhum comentário: