quinta-feira, 4 de agosto de 2011

BOLSAS PARA DOUTORADO

Unesco e governo do Japão oferecem bolsas de doutorado. As inscrições deverão ser feitas até o dia 13 de janeiro de 2012. E o projeto de pesquisa será desenvolvido entre setembro de 2012 e dezembro de 2013.


A Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco), em parceria com o governo do Japão, abriu inscrições para o Programa de Investigação em Doutorado. O tema a ser desenvolvido é Meio Ambiente, com foco em estudos relacionados à água.





O programa é voltado para estudantes que estão atualmente cursando um mestrado ou outro curso de pós-graduação. O candidato deve ter interesse em pesquisar temas de relevância para seu país de origem e não deve ter mais que 40 anos de idade.

Os selecionados realizarão pesquisas no exterior, de preferência em países de sua região. A Unesco dará prioridade aos candidatos de países em desenvolvimento, incluindo o Brasil.





O valor da bolsa pode variar de US$ 6 mil a US$ 10 mil, dependendo do tipo de pesquisa e do orçamento necessário. O estudante que tiver interesse em participar deve procurar a Divisão de Acordos e Assuntos Multilaterais Culturais do Itamaraty pelo e-mail
damc@mre.gov.br


Mais informações: http://portal.unesco.org.


Informações de Fernando Ramos Pereira

Nenhum comentário: