sábado, 12 de fevereiro de 2011

O QUE TEM DE BOM NA TV HOJE

ALMANAQUE BRASIL


O programa está recheado de matérias especiais: a história da cachaça, do Corpo Santo, a origem do papel moeda, da expressão um barão e, você sabe de onde vem o termo gari? No ciência doméstica, a influência da Lua no nosso cotidiano. O comercial do Café Seleto no É do baú, o brasiliômetro com Maria Fernanda Cândido e uma ilustre brasileira chamada Carmem Miranda. No Cantos do Brasil, Gilberto Gil; no papo cabeça, o doutor Miguel Nicolelis e, no como se faz veremos a confecção de um time de botão. Tudo isso e muito mais sob o comando de Luciana Mello e Robson Nunes. Sábado, 15h30, na TV Cultura.


CLÁSSICOS


Mais um concerto especial do 41º Festival Internacional de inverno de Campos do Jordão. Gravação exclusiva realizada em julho na Sala SP . No palco, um dos maiores grupos de música antiga da Europa, o Akademie Für Alte Musik Berlim. O Akamus. O repertório está um escândalo de maravilhoso! Sábado, às 16 horas, na TV Cultura.




ALMANAQUE BRASIL

No Almanaque Brasil e a Nossa Língua de hoje, histórias do escritor Mário de Andrade. Às 19 horas, na TV Brasil.

MUSICOGRAMA

O programa deste sábado homenageia Cartola e Beth Carvalho, dois artistas que tem em comum a paixão pelo morro e pela Mangueira. Às 21h30, na TV Brasil.


FILME

Ponte para Terabítia: Um menino do interior conhece uma garota da cidade e, apesar das diferenças, os dois se tornam grandes amigos. Juntos, eles exploram Terabítia, um reino mágico onde são reis. Um filme para “viajar”. Universal Channel, às 20 horas.




HOUSE


Teve compromisso na quinta-feira e perdeu o inédito de House? Não esquenta, hoje tem reapresentação, às 22 horas. Universal Channel.


NICHOLAS CAGE

8MM – Oito Milímetros

A verdade é mais forte do que pode suportar.

Tom Welles é um modesto detetive particular que leva uma vida normal junto à sua família na Pensylvania. Seu trabalho se limita a resolver casos comuns de infidelidade, até que uma dia, chega às suas mãos um filme de 8mm. Suspense e ação. Filmaço. HBO2, às 23h45

Nenhum comentário: