sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

O CHAVEIRO PODE SALVAR A SUA VIDA

Você mora em casa? Se a resposta for sim, preste atenção no texto a seguir. Se você mora em apartamento, não faz mal. Com certeza você conhece alguém que mora em casa e pode passar a informação.


Ponha o chaveiro do seu carro ao lado da sua cama à noite. Conte para sua mulher, seu marido, seus filhos, seus vizinhos, seus pais, seus amigos, seu médico, à mocinha do caixa do supermercado e a todo mundo que você encontrar. Caso você ouça algum barulho no jardim, no quintal ou ache que tem alguém tentando entrar na sua casa, basta apertar o botão do chaveiro que o alarme do carro dispara e a buzina vai continuar tocando até que você o desligue ou que a carga da bateria se esgote. Essa dica veio de um coordenador de seguranças residenciais.







A próxima vez em que você chegar em casa à noite e for guardar o chaveiro do carro, lembre-se disto: “Você tem nas mãos um sistema de alarme de segurança que já está à sua disposição e não precisa de instalação”. Teste-o. Ele vai disparar se você apertar o botão a partir de quase todos os lugares de sua casa e a buzina vai continuar tocando daquele jeito escandaloso até que a bateria do carro se esgote ou que você aperte o botão de reset do chaveiro.



O alarme funciona se você tiver estacionado o carro na rua, em frente à sua casa, na entrada para carros ou na garagem. Se o alarme disparar no momento em que algum mal-intencionado estiver tentando invadir a sua casa, o mais provável é que o ladrão ou estuprador saia correndo e desapareça. Dali a alguns segundos, todos os seus vizinhos estarão olhando pelas janelas pra ver quem está lá fora e isso é coisa que nenhum criminoso quer. E não se esqueça de estar com o chaveiro na mão ao caminhar em direção a seu carro em um estacionamento. O alarme pode ter a mesma utilidade nesse lugar.


Essa dica deve realmente ser repassada pra todo mundo que você conhece. Repasse. Ela pode salvar uma vida ou evitar um estupro. Esse recurso também é útil para qualquer outra emergência, como um ataque cardíaco, quando você não consegue chegar até um telefone.


Se o alarme do seu carro for apenas para localização de veículo no estacionamento continue pressionando-o que ele o protegerá da mesma forma, não importando se o carro está na garagem, num estacionamento, na rua e etc.


Informações de Norival Duarte

Nenhum comentário: