segunda-feira, 26 de julho de 2010

HOJE É DIA DELES!!!!

Minha avó materna era linda e muito meiga. Vó Zélia estava sempre preparando uma coisa gostosa para as netas, e sua paciência era inesgotável. Assim como seu colo e seus abraços. Meu avô materno era alto, calvo, tinha bigode, e sua voz era alta e firme. Dava medo...rs. As mãos de vovô Jaime eram enormes! Mas apesar da figura austera, ele era carinhoso e atencioso com a gente. Minha avó paterna era muito baixinha, tímida, parecia um bibelô. Lembro que minha vó Vitinha tinha um jeitinho todo especial de pronunciar meu nome..rs. Meu vô paterno também era muito alto, mas tinha cabelos..rs. Cabelos brancos. Suas mãos também eram grandes. A diferença é que meu vô Didi era conversador e tinha senso de humor. Tenho saudades de meus avós.


Minha mãe, linda e maravilhosa, é uma avó e bisavó antenadíssima aos 76 anos. Se comunica com filhas, genros e netos por email, além do celular e do rádio, já que não mora na mesma cidade das filhas. Quando viaja, seu notebook vai sempre na bagagem...rs. Envia fotos, mensagens, receitas, piadas, enfim. Mas ela também está sempre preparando os pratos favoritos dos netos que vão visitá-la, tem um senso de humor sensacional e mais disposição física que as filhas e os netos...rs. E, apesar de ser ligada na net e em tecnologia, minha mãe também faz tricô, crochê e pinta lindos quadros à óleo. É uma avó moderna.

Os avós de hoje são, em sua grande maioria, "antenados". Grande parte dos avós atuais continuam em plena atividade profissional, são internautas e não ficam sem seus celulares. Os que não estão trabalhando fazem cursos, viajam, praticam atividades físicas. Ainda não sou avó, mas tenho muitos amigos vovôs e vovós.

Vovôs e Vovós, parabéns pelo seu dia!

Nenhum comentário: