sexta-feira, 9 de julho de 2010

CURTAS E RÁPIDAS

FIM DO PRAZO PARA O DIVÓRCIO


Acabou a expectativa. Finalmente o plenário do Senado aprovou o projeto do divórcio direto. Agora o casal que decidir pelo fim do casamento pode pedir o divórcio direto. Nada de esperar um ano de separação formal ou dois anos de separação de fato. Só falta o presidente “canetar”. A nova lei começa a valer após a publicação no Diário Oficial. Embora aprovado, o projeto continua polêmico. O que você acha?



LICENÇA MATERNIDADE AMPLIADA


E a proposta de emenda constitucional (PEC) que amplia de quatro para seis meses o prazo de licença-maternidade também foi aprovada pelo Senado e será analisada pela Câmara dos Deputados. A Lei 11.770 tornou a licença maternidade de seis meses facultativas às empresas. Se passar, a nova proposta mudará a Constituição Federal, pois a licença de 180 dias passará a ser obrigatória para empresas públicas e privadas. Mas a nova proposta também garante a dedução das despesas extras do Imposto de Renda.



DOSE DUPLA: GABI NA TV CULTURA E NO SBT


O Roda Viva, da TV Cultura, será apresentado por Marília Gabriela, a Gabi. Pelo contrato, a apresentadora pode manter o “De Frente com Gabi”, no SBT. E a nova diretora do programa da TV Cultura será a também jornalista, e amiga de Gabi, Maria Helena Amaral.

Nenhum comentário: