sexta-feira, 5 de março de 2010

INFIDELIDADE MASCULINA = QI MAIS BAIXO

Homens: que me desculpem os bonitos, os charmosos, os ricos, os simpáticos, mas...inteligência é fundamental. E vocês sabem da novidade?homens inteligentes são mais propensos a valorizar a exclusividade sexual do que homens menos inteligentes. Bem, vamos combinar que isso não é novidade nenhuma para algumas pessoas...rs. Mas, vamos ao que interessa.


Homens que traem as esposas e namoradas tendem a ter QI mais baixo e ser menos inteligentes, segundo um estudo publicado na revista especializada Social Psychology Quarterly.


O especialista em psicologia evolutiva da London School of Economics, Satoshi Kanazawa, analisou duas grandes pesquisas americanas que investigavam as atitudes sociais e o QI de jovens e adultos. Após cruzar os dados, Kanazawa concluiu que as pessoas que acreditam na importância da fidelidade sexual para uma relação demonstraram QI mais alto.





Segundo o especialista, empiricamente homens mais inteligentes buscam relacionamentos mais estáveis e valorizam a exclusividade sexual. E essa correlação entre inteligência e monogamia faz parte da história da evolução humana, uma vez que os homens antigos eram programados para a promiscuidade e sempre foram “relativamente polígamos”. Mas, segundo ele, isso está mudando. Aliás, eu sempre acreditei que infidelidade é a coisa mais antiga do mundo! Mas, continuemos...


O fato de se aliar a apenas uma mulher, passar sua bagagem cultural para as gerações futuras e adotar um novo modelo de comportamento são características do homem inteligente. Conclusão: o comportamento "fiel" do homem mais inteligente seria um sinal da evolução da espécie.


Assumir uma relação de exclusividade sexual é sinônimo de “novidade evolucionária”, e pessoas mais inteligentes estariam mais inclinadas a adotar novas práticas em termos evolucionários – ou seja, a se tornar “mais evoluídas”. Para o autor, isso se deve ao fato de pessoas mais inteligentes serem mais “abertas” a novas ideias e questionarem mais os dogmas.


E já que as mulheres sempre foram relativamente monogâmicas a exclusividade sexual não significa maior QI entre elas, pois isso não representaria uma evolução.


Outra conclusão do estudo: o ateísmo e o liberalismo político também são características de homens mais inteligentes. Pois é...



Nenhum comentário: