quarta-feira, 24 de março de 2010

MAM DE RESENDE COMEMORA 60 ANOS COM EXPOSIÇÃO DE CLÉCIO PENEDO

“Configurações do Imaginário Brasileiro”, do artista plástico Clécio Penedo, celebrará os 60 anos do Museu de Arte Moderna de Resende. A exposição reúne esboços, desenhos, pinturas e vídeo de entrevista com Clécio, um dos maiores artistas brasileiros, e será aberta nesta sexta-feira, 26 de março, às 19 horas.


Além de ter participado e de ter sido premiado em vários Salões da Primavera, evento realizado anualmente pelo MAM, o artista realizou uma exposição individual no museu há 35 anos.




O MAM de Resende também foi o palco escolhido por Penedo para as exposições “Revisão 10 Anos” e “Revisão 20 Anos”, partindo para outros espaços posteriormente. Clécio Penedo, que morreu aos 67 anos, em 2004, também será homenageado durante a abertura da exposição com uma apresentação da música “Brasileirinho”, sua preferida, pelo assobiador José Batista da Costa, o popular “Bico de Ouro”. As ex-diretoras do MAM e as autoridades que apóiam e prestigiam o museu também receberão uma homenagem especial.


A exposição, com curadoria de Antonieta Penedo e Edson Rodrigues Borges, ficará aberta à visitação pública do dia 29 de março até 29 de abril, de segunda a sexta-feira, das 9 horas às 17h30min. O MAM fica na Rua Doutor Cunha Ferreira 104, Centro, próximo ao prédio da Câmara Municipal. Agendamentos para grupos e escolas devem ser feitos pelos telefones (24) 3355-3220/3360-6155, ou pelo endereço eletrônico mam.resende@gmail.com.


Informações PMR

Nenhum comentário: