quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

VER TV QUATRO HORAS POR DIA AUMENTA RISCO DE MORTE

Um estudo divulgado pela imprensa australiana revelou que pessoas que passam mais de quatro horas por dia em frente à televisão aumentam em 80% o risco de sofrer doenças cardiovasculares e em 46% o risco de morte.


Cada hora em frente a uma televisão representa um risco de morte 11% maior, de acordo com a pesquisa realizada com 8.800 pessoas e divulgada na publicação científica "Circulation: Journal of the American Heart Association".

De acordo com o cientista David Dunstan, do Baker IDI Heart and Diabetes Institute, na cidade australiana de Melbourne, o problema é causado pela falta de mobilidade que impede que o organismo processe de maneira adequada açúcares e gorduras. O fato de praticar exercícios diários não influi, pois o dano, segundo Dunstan, é causado pelo tempo prolongado que a pessoa passa sentada diante de uma tela.




As 8.800 pessoas pesquisadas, entre 25 e 50 anos de idade e que se uniram ao projeto entre 1999 e 2000, praticavam exercícios diários entre 30 minutos e uma hora. E 284 dessas pessoas morreram em seis anos. Eu hein...


A pesquisa enfocou particularmente os casos de pessoas que vivem em frente à televisão, mas as conclusões são aplicáveis a qualquer outra atividade sedentária, como as que passam o dia jogando no computador.

Dunstan lembrou que "o corpo humano foi feito para se movimentar", não para passar a vida sentado em uma cadeira...Quer viver mais? Saia da frente da TV e do computador criatura!!! Mas não deixe de ler este blog diariamente, ok? rsrsrs


Fonte: Efe

2 comentários:

Unknown disse...

Pois é, tem que se mexer... mas se não passar por aqui também não aprende que tem que se mexer!!! É ou não é?? rsrsrs

Bj grande

NICE PINHEIRO disse...

rsrsrs...Pois é Regina!!! rsrs...Uma entradinha básica no blog, só para se atualizar das coisas boas e das novidades, e tudo bem...rs. Um espetáculo de fim de semana pra vc amiga!
bjsssssssssssss