terça-feira, 19 de janeiro de 2010

O RESULTADO ESTÁ AÍ. É FANTÁSTICO!

O primeiro disco do grupo Chorando à Toa está aí. São cinco jovens formados pela Escola de Música da Rocinha. Criado em 2004, o Chorando à Toa esteve recentemente na Alemanha, quando se apresentou em 27 cidades interpretando choros clássicos e composições próprias.

Vale a pena também entrar no site da Escola de Música da Rocinha (www.emrocinha.org.br) para conhecer o trabalho dessa instituição que há 15 anos desenvolve um projeto de Educação Musical na Rocinha, Vidigal, Vila das Canoas e Parque da Cidade.





Quer saber mais sobre o primeiro disco do grupo? Clique em Myspace.


Eu vivo dizendo que o que falta é oportunidade! Vamos oferecer aos jovens a oportunidade de conhecer o choro, a bossa nova, o samba de raiz. Vamos formar músicos! É preciso que as pessoas parem de pensar que todo jovem da favela gosta só de funk, forró, pagode e axé. Tem muitos jovens da classe média e alta que também curtem isso, infelizmente. A cultura musical e um ouvido mais sensível e apurado independe da situação econômica e/ou da classe social. Só quem tem opções pode fazer escolhas. Vamos dar as opções! Este blog parabeniza e louva a iniciativa da Escola de Música da Rocinha!


Está aí um belo exemplo a ser seguido! Tocar um choro não é fácil. É preciso muito estudo, dedicação, disciplina. Parabéns para todos da Escola de Música da Rocinha. E aos jovens do Chorando à Toa, muito sucesso!


Fonte: Boletim da Cultura/Alerj

Nenhum comentário: