quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

PARAITINGA PEDE SOCORRO

São Luiz do Paraitinga precisa de ajuda. A cidade histórica, que recebe tradicionais eventos culturais, tenta se reerguer após a destruição causada pelas chuvas intensas.


O pessoal do Coletivo Cultural, um dos principais capitaneadores de doações, informa que a cidade agora precisa, principalmente, de colchões e produtos de limpeza. Quem quiser ajudar pode entrar em contato pelo email gisele@3d3.com.br.



As chuvas destruíram a cidade

CULTURA


São Luiz do Paraitinga promove um dos carnavais de rua mais tradicionais do estado de São Paulo. Mas a festa deste ano, que acontece desde 1981, já foi cancelada pela Prefeitura e deve registrar um prejuízo de cerca de R$ 20 milhões. Em 2009, cerca de 180 mil visitantes passaram pela cidade, que possui pouco mais de 10 mil habitantes. Segundo reportagem do G1, 40% das vagas disponíveis em pousadas e casas de aluguel já estavam reservadas para 2010.


A cidade também recebeu, nos últimos três anos, a Semana da Canção Brasileira, organizada pelo Coletivo Cultural. O evento ganhou força nas edições seguintes e, em setembro de 2009, reuniu nomes como Almir Sater, Luiz Melodia, Zélia Duncan e Cordel do Fogo Encantado.


São Luiz de Paraitinga era assim...

A prefeitura e o Coletivo estão estudando a realização de uma série de shows e eventos que possam ajudar na reconstrução efetiva da cidade. A AT Produções também já inicia a preparação de um evento em prol da cidade, que será realizado em Taubaté, com artistas que participaram do festival de marchinhas da cidade.


Informações de Cristina Reis

Nenhum comentário: