terça-feira, 4 de dezembro de 2007

TÁ NA MÍDIA....

A USP (Universidade de São Paulo) apareceu entre as 100 melhores universidades do mundo de acordo com o ranking feito pelo Higher Education Evaluation & Accreditation Council of Taiwan, que fez um levantamento das 500 melhores instituições do mundo.. A universidade paulista apareceu na 94º posição. A primeira colocada foi Harvard University, dos Estados Unidos.

USP - CAMPUS DE SÃO PAULO




Além da USP, outras cinco universidades brasileiras aparecem classificadas entre as 500 melhores: UFRJ (Universidade Federal do Rio de Janeiro), em 331º lugar, Unicamp (Universidade Estadual de Campina), 332ª colocação, UFRGS (Universidade Federal do Rio Grande do Sul), 462ª posição, UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais), 478º lugar, e Unesp (Universidade Estadual Paulista), 485ª colocação.




USP - ESALQ: Campus de Piracicaba

Entre os critérios, foram avaliados pela entidade os desempenhos da performance da produção científica em universidades segundo três variantes: produtividade da pesquisa, impacto da pesquisa e excelência da pesquisa. No primeiro deles, levou-se em consideração o número de artigos publicados nos últimos 11 anos, com atenção especial para o ano de 2006.
USP-Campus de Pirassununga


Além disso, foram dados pontos ao número de citações nos últimos dois anos e a média das citações nos últimos 11 anos. Finalmente no quesito excelência na pesquisa foram computados o h-index nos últimos dois anos, além de artigos citados, artigos em jornais pertinentes em 2006 e os campos do conhecimento em que a instituição demonstrou excelência nos últimos dez anos.
USP - Campus de Ribeirão Preto



Nenhum comentário: