sexta-feira, 7 de dezembro de 2007

DICA CULTURAL NO RIO DE JANEIRO

Você gosta de samba?
Então vá ao Paço Imperial, no Rio de Janeiro.


Por que? Porque você se surpreenderá ao se deparar com ""A Imagem do Som do Samba", uma exposição de 80 sambas "interpretados" por 80 artistas plásticos contemporâneos. Ou seja, cada artista fez uma obra (pintura, escultura, instalação...) tendo como ponto de partida um determinado samba. Diferente, não é? Então.














Você gosta de surpresa? Fones de ouvido permitem escutar cada uma das músicas. Adorei a idéia....

O passeio é gostoso,o lugar é bonito e você vai fazer um programa diferente, sair da mesmice do dia-a-dia, quebrar a rotina.

Música e artes plásticas.
Cultura e lazer é tudo de bom...













O projeto é patrocinado pela Petrobrás e a curadoria e a direção geral são do professor e designer gráfico Felipe Taborda.

A primeira edição homenageou Caetano Veloso; a segunda, Chico Buarque; a terceira, Gilberto Gil; a quarta, Tom Jobim; a quinta o Rock-Pop Brasileiro; a sexta, Dorival Caymmi; e a sétima a música popular brasileira.












Os 80 sambas foram selecionados, pelo jornalista especializado e pesquisador musical Antônio Carlos Miguel e os artistas foram selecionados por Felipe Taborda.

O projeto conta ainda com um catálogo-livro de 180 páginas que foi lançado na mesma data da inauguração da exposição. É gratuito...










Museu do Paço Imperial -





Praça XV de Novembro, 48 - 3º piso. Centro.





Tel: 2533.4407





De 7/12/2007 a 24/2/2008.





Horário: de terça a domingo das 12h às 18h.





Entrada franca

Nenhum comentário: