domingo, 5 de agosto de 2007

UM ESPETÁCULO DE DICA CULTURAL!!!


O Rio musical de Anacleto de Medeiros
André Diniz


Numa animada roda de choro com entrada FRANCA na barca para Paquetá
Dia 11 de agosto de 2007, sábado


Uma roda de choro já é tudo de bom, imagina em plena barca, rumo a Paquetá! Não conhece Paquetá? Uma ilha linda, de beleza poética e muito acolhedora. Olha a oportunidade de conhecer Paquetá, ouvir o melhor do choro e saber um pouco mais sobre este gênero musical através do livro de André Diniz, professor de História na Universidade Cândido Mendes e admirador incondicional do Choro.


André esteve em Resende prestigiando o lançamento do Grupo de Choro Nós Nas Cordas, em dezembro de 2004, oportunidade em que também fez o lançamento do seu “Almanaque do Choro”, um livro pra lá de interessante que conta a história do chorinho e dá dicas do que ouvir, ler e onde curtir uma boa roda de choro. Mestre pela Uni-Rio e Doutorando em Literatura Brasileira na Puc-Rio, André também é autor de outros livros sobre o assunto, inclusive um biografia infanto-juvenil sobre Pixinguinha, em parceria com Juliana Lins.

Programação:


10h00 sáida de Niterói (estação Araribóia)



10h40 saída do Rio de Janeiro (estação Praça XV)



11h40 chegada à ilha de Paquetá12h00 apresentação da orquestra Bem me Quer Paquetá e autógrafos na Biblioteca Popular de Paquetá



14h00 retorno de Paquetá para o Rio de Janeiro



15h20 chegada ao Rio de Janeiro



16h00 chegada a Niterói



E então? Afinal, não é todo fim de semana que aparece um programa como esse, concordam? Eu estarei lá, sem dúvida alguma. E eu vou perder uma roda choro dessas? E vou ficar sem o livro e sem abraçar o André? É ruim...Ainda mais tendo a oportunidade de voltar à Paquetá! Ah, que lugar gostoso! Bem, nos vemos lá galera! UHU!

Estação Araribóia

Praça Arariboía 6 • Niterói

Estação Praça XV

Praça XV de Novembro 21 • Centro • Rio de Janeiro

Biblioteca Popular de Paquetá

Rua Príncipe Regente 55 • Ilha de Paquetá

Caso perca a barca gratuita do Anacleto, veja aqui outros horários disponíveis. (com ingresso pago).


O Café das Barcas estará em funcionamento durante todo o trajeto. Mais informações sobre o evento no telefone: 21 2108-0838.

Nenhum comentário: