quarta-feira, 8 de agosto de 2007

O TAL DO SAPATO ...

Existem reações que são quase incontroláveis. Tem coisas que me deixam “em cólicas”. Gente, eu tenho um problema muito sério: combinar tudo, ou quase tudo. Quando minha filha era um bebê, a roupinha dela tinha que combinar com o lençol do bebê conforto, que combinava com o do carrinho, que combinava com o brinquinho, o sapatinho, o lacinho na cabeça...Quase me tornei uma Personal Stylist de bebês! Entenderam o drama? Pois é. Que fique registrado: não sou perua gente, muito pelo contrário! Quem me conhece sabe disso. Certo. Digamos que sou uma mulher que admira a elegância, a simplicidade e o bom gosto. Afinal de contas, não é preciso “grana” para se vestir bem, mas bom gosto e bom senso são fundamentais! Vocês vão entender mais ainda quando acabarem de ler este texto. Então. Retomando a prosa.




Estava eu trabalhando em minha sala, concentrada na telinha do meu computador. Chega a Nara, assistente da assessoria de gabinete. Logo depois entra Marcos Fidélis, assessor de gabinete. Minutos depois, a porta se abre e surge o Ney, assessor jurídico. Cabelos grisalhos, pele bronzeada e barbeada, elegantérrimo com aquele terno cinza chumbo, camisa impecávelmente branca e uma bela gravata vinho. Bem, parou aí. Tive um ataque quando olhei para os pés dele. Gente, eu não acreditei no que vi: aquela produção toda e um sapato mostarda!!!! Pode? Perdi o controle. Quando percebi, já tinha falado. Foi. Saiu.



- Ney, você vai voltar em casa e calçar um sapato preto, não vai?
A Nara olhou pra mim e, talvez por ter percebido a expressão facial de nosso colega, soltou um “ai Nice”. Fidélis sorriu e imediatamente olhou para os pés de Ney, aprovando minha observação. E eu ali, desolada e inconformada.
- O que tem meu sapato? Não está combinando? (assustado e sorrindo)
- Ney, pelo amor de Deus, olha isso! Um terno lindo, uma camisa linda, uma gravata linda, e este sapato horrível! E o cinto também! Por favor, volta em casa e troca este sapato! (inconformada e sorrindo)

- Tá bom, vou trocar.
- E não esquece de trocar o cinto também, por favor! E meia preta! (indignada e rindo muito)
- A Nice está tendo um ataque de esposa! exclama Marcos Fidélis, entre muitos risos.
Gargalha geral.
- Pois é. Reparei nisso. Tá bom Nice, vou colocar o sapato preto, mas com meia branca.(conformado e rindo)
Pronto. Ao ouvir esta afirmação, um segundo ataque foi inevitável!
-O que? Meia branca? Nunca! (indignadíssima )
Marcos Fidélis concordou comigo.
-Meia branca, Ney? Se eu puser meia branca, nem ando. Não saio do lugar. (rindo muito)
- Ney, presta atenção. A meia tem que ser preta, como o sapato e o cinto. Se você puser meia branca, vai ficar ridículo. Ninguém merece meia branca, fala sério! (contrariada e rindo muito)

Gente, o mais legal disso tudo, é que o Ney entendeu que o “toque” foi com a melhor das intenções. Que tipo de pessoa eu seria se não falasse nada, se permitisse que outras pessoas até ridicularizassem meu colega, debochando pelas suas costas? De jeito nenhum! Até porque a roupa dele estava impecável mesmo, o problema era o tal sapato! Ele até combinou o cinto com o sapato, mas foi infeliz na cor escolhida....


Após muitas gargalhadas, meu colega foi para uma audiência. Antes de sair, ainda lembrei “não esquece de trocar os sapatos, a meia e o cinto!”. O próximo compromisso era um almoço em Barra Mansa, como representante de nosso Secretário de Educação, em recuperação de cirurgia nos dois joelhos. Inevitável não lembrar do fato e cair na gargalhada. Meus olhos buscavam, de forma insistente, a hora certa na telinha do computador. Tentei esquecer. Esforço inútil. Minha ansiedade aumentava proporcionalmente ao avanço das horas. Chega! Não dá mais. Eu já estava mais do que “em cólicas”. Lancei mão do celular e liguei.


-Alô.
-Ney, tá podendo falar?
-Tô sim, pode falar.
-Trocou o sapato?
-O que?
-Trocou o sapato Ney?
-Quem tá falando?
-Nice! Ney, quem mais faria esta pergunta?


Trocamos gargalhadas. Muitas gargalhadas. Se ele trocou o sapato ou não? Fiquem em cólicas pra ver se é bom! Não digo não! Vão ficar na curiosidade....rsrsrrs....Amanhã eu dou a resposta, ok? Então, até amanhã galera.






Um comentário:

Anônimo disse...

nice concordo com vc em tudo ! sapato mostarda com terno cinza nãoooooooo
e meia branca??????????socorro !!!!!
coisinhas báscicas que devemos ajudar nossos amigos homens na hora da escolha !!!!
bjs
carmem