quinta-feira, 1 de outubro de 2009

ESCOLA PORTÁTIL NA FINEP: HOMENAGEM A JOAQUIM CALLADO

Hoje tem show imperdível no Espaço Cultural Finep! O flautista Antonio Rocha, integrante do Conjunto Época de Ouro e discípulo de Altamiro Carrilho, presta homenagem a Joaquim Antonio da Silva Callado.




Callado foi um grande flautista, professor do Imperial Conservatório de Música, improvisador e compositor. Considerado o "pai dos chorões" por seu papel destacado na criação do choro, primeiro gênero musical genuinamente brasileiro, Callado é conhecido especialmente por “Flor Amorosa”. Sua obra traduz a genialidade como compositor e também como concertista, sobretudo quando nos deparamos com o "Lundu Característico", peça virtuosística de altíssimo nível técnico.





Os músicos Antonio Rocha (Flauta), Pedro Paes (Clarinete), Mauricio Carrilho (Violão de 7 Cordas), Anna Paes (Violão) e Luciana Rabello (Cavaquinho) interpretam o melhor da obra de Joaquim Callado: Flor Amorosa, Querida por Todos, Manuelita, Valsa, Linguagem do Coração, Cruzes Minha Prima, Improviso, Flor de Laranjeira e Lundu Característico, entre outras.




Espaço Cultural da Finep
Praia do Flamengo, 200 – pilotis
Quinta-feira, 1 de outubro

18h30
(21) 2225-0717
Entrada franca - Distribuição de senhas uma hora antes




Produção
Instituto Casa do Choro
www.escolaportatil.com.br

Nenhum comentário: