quinta-feira, 25 de outubro de 2007

REFLEXÃO DO DIA - NÃO GOSTE DO AMOR

UMA PESSOA ENVIOU-ME ESTE TEXTO E PEDIU-ME PARA REFLETIR

Goste de alguém que te ame, alguém que te espere, alguém que te compreenda mesmo nos momentos de loucura; de alguém que te ajude, que te guie, que seja seu apoio, tua esperança, teu tudo.

Goste de alguém que não te traia, que seja fiel, que sonhe contigo, que pense em você, que pense no teu rosto, na tua delicadeza, no teu espírito e não no teu corpo nem nos teus bens..

Goste de alguém que te espere até o final. Goste de alguém que sofra junto contigo, que ria junto a ti, que limpe tuas lágrimas, que te abrigue quando necessário, que fique feliz com tuas alegrias e que te dê forças depois de um fracasso.

Goste de alguém que volte pra conversar com você depois do desencontro, de alguém que caminhe junto a ti, que seja companheiro, que respeite tuas fantasias, tuas ilusões. Goste de alguém que te ame.
Não goste apenas do AMOR, goste de alguém que sinta o mesmo sentimento por você, que goste realmente de você.

Um comentário:

Anônimo disse...

Jô Poetisa

Olá, miga!

Já havia lido este texto, faz um tempo. É tudo de bom.

Mas na prática, no cara-a-cara, sabemos que funciona diferente, mesmo sabendo que a vida é dura, mas, só para quem é mole.

Tudo distribuido igualmente, é fantástico!

Amor verdadeiro é tudo que está escrito aqui, o que me deixa "frustrada" é saber que as pessoas vivem tudo isso sozinhas.

Sentem medo de expôr os sentimentos, serem de verdade, isso assusta!

Imaginam cenas e cenas, até "ensaiam", verdadeiros atores e atrizes, mas quando chega o momento, nossa, tudo desaba.

O medo bloqueia, e dentro do(a) "pobre", fica martelando a cena, mas trava tudo.

O que fazer então?

Simplesmente, temos que ser natural e normal, algumas regras existem para ser quebradas, apenas não perder o bom senso, e fugir da realidade.

A tal "saia" justa, pode ser deixada de lado com jeitinho... rsrsrs

Sei que não é tão simples assim, mas também não é o fim do mundo.

Sou romântica demais. Mais ainda não consegui encontrar alguém que se encaixe na descrição do texto.

Quando penso que a metade da minha laranja chegou, afff... azedou... rsrsr

Mas quer saber, eu não sendo azeda e nem azedando, já está ótimo... rsrs

E tem mais, como dizia minha linda vovó: "Tudo que é demais, sobra... rsrs

Gosto do equilibrio, mas, dependendo da situação, um pouco de desiquilibrio não faz mal à ninguém, não é? rsrsrs

Miga, está complicado e difícil, é como procurar agulha no palheiro... rsrsr

Uns são machos até demais, que saem pegando tudo, e outros moles de mais, que desânimo... rsrs

Descobri também que querem tanto uma dama, uma mulher, mas as atitudes dizem totalmente o contrário, e tem mais, quando você é pé no chão, é determinada, resolvida, encara mesmo... morrem de medo... rsrsrs

Ai, volta ao assunto de amigos...

Assim, a vida termina e começa outra vez, e mais outra, e mais tantas outras...

Tenho certeza de uma coisa, não tenho um amor, companheiro, amigão, confidente, amante, aquele que é pau pra toda obra, em compensação tenho uma mãe maravilhosa, uma filha linda, meu orgulho e meu maior tesouro, e alguns amigos, são poucos, mas são amigos até debaixo da água.

O amor que existe em mim, é maior que tudo. Não sinto raiva de quem quer que seja, porque aprendi que por mais que algo doa em mim, posso anular, tenho muitas coisas para me ocupar e não dá tempo de "ruminar" esse sentimento pobre que nada acrescenta em minha vida.

O texto é fantástico, como já disse.

Porque viver tudo isso cara-a-cara, miga, vai longe, ensaios e mais ensaios, não sai do primeiro "gravando"... rsrsrs

Já estou "envelhescente", deixo o "aborrescente" para minha filha, e para quem ainda se dá ao desperdício de gastar o humor e as poucas energias que restam... rsrs

beijo na alma!