quarta-feira, 24 de outubro de 2007

7,8 MIL EMPREGOS COM CARTEIRA ASSINADA EM RESENDE

De janeiro a setembro deste ano, Resende gerou nada menos do que 7.801 empregos formais. Isso corresponde a um crescimento de 7,41% em comparação ao mesmo período do ano passado. E mais: o saldo positivo - ou seja, a diferença entre desligamento e a admissão de trabalhadores - atingiu a marca dos 1.544 empregos. Só para se ter uma idéia, o crescimento de todo estado chegou a 3,77%, a metade do acréscimo de Resende. As informações foram divulgadas pelo Caged (Cadastro Geral de Emprego e Desemprego), do Ministério do Trabalho.







Mesmo sendo considerado um bom resultado, a tendência é que nos próximas divulgações do Caged o índice cresça ainda mais. Isso porque, o prefeito de Resende, Silvio de Carvalho (PMDB), já anunciou diversos investimentos. Uma delas é a vinda da fábrica do Grupo Votorantim Metais, que vai gerar 2,1 mil empregos, na fase de pico das obras de construção e montagem da nova planta.








A idéia da direção do grupo é que a unidade comece a funcionar em maio de 2009. A usina, que terá investimento de R$ 1 bilhão, ficará na Fazenda Aliança, ao lado do Acesso Oeste - ponte que ligará Resende a Itatiaia, que também está sendo construída.
Além da Votorantim, foi anunciada a vinda da Coquepar - uma empresa que vai produzir coque calcinado, matéria-prima da indústria de alumínio. A fábrica deverá ser instalada na região da Fazenda da Barra. Segundo o prefeito, o valor do investimento gira em torno de US$ 400 milhões e vai gerar 500 empregos diretos.



A Volkswagen Caminhões também fez grandes investimentos em Resende. Só este ano, a montadora contratou 400 trabalhadores na área de logística e a previsão é que outras 200 vagas sejam abertas ainda em 2007.


Entre as oito atividades econômicas divididas pelo Caged, a Construção Civil está tendo um destaque especial. Nos nove primeiros meses do ano, o setor teve um crescimento superior a 51,66% ante ao mesmo período de 2006. Assim, segundo informações do Caged, foram criados 732 empregos com carteiras assinadas contra 467 emissões de seguros desempregos - um saldo positivo de 265 empregos.

Cresce Resende!

Nice Pinheiro
fonte:ACOM

Nenhum comentário: