quarta-feira, 28 de março de 2012

FEZ A BARBA E O CHORO EM PORTO ALEGRE

O documentário "Fez a barba e o choro" foi lançado nesta quarta-feira, dia 28, na Sala Redenção, Campus Central da UFRGS.


O filme, gravado em 2010 no entorno da Barbearia Machado - tradicional ponto de encontro de chorinho no bairro Sarandi - mostra um grupo de choro surgido em uma barbearia da zona norte de Porto Alegre. Canções de Lupicínio Rodrigues (Se acaso você chegasse e Loucura), Chiquinha Gonzaga (Lua Branca) e composições do grupo podem ser escutadas entre os depoimentos que misturam nostalgia e emoção de quarenta anos de música e amizade.


Sinopse:
Numa barbearia de calçada em um bairro da zona norte de Porto Alegre, acontece o encontro de Seu Machado, Professor Menoti, Soninha, Cássio e os irmãos Camanga e Camanguinha. Em meio a cabelos, barbas e histórias acumuladas durante os quarenta anos de amizade, todos os sábados à noite esse grupo reúne amigos e fecha a barbearia com uma agradável sessão de Chorinho. O documentário Fez a Barba e o Choro, acompanhou toda a movimentação do salão até sua transformação gradual em um clube de choro, e as histórias desse grupo de amigos que transformou a rotina dos moradores locais.


Informações de Márcio Gobatto - Agenda do Samba & Choro



Nenhum comentário: