quarta-feira, 28 de março de 2012

1º SEMINÁRIO DE REDES SOCIAIS

Redação Comunique-se

No próximo dia 26 de abril, em São Paulo, acontece o 1º Seminário de Redes Sociais, evento promovido pelo Comunique-se Educação, empresa do Grupo Comunique-se. Um debate sobre desafios, oportunidades e tendências, e que reunirá importantes nomes do segmento, como Felix Ximenes, diretor de Comunicação e Políticas Públicas do Google.


A imprensa será representada por dois experientes profissionais: Rafael Sbarai (editor de mídia social da Veja), mestre em jornalismo on-line e pesquisador em cultura digital, falará das práticas das mídias sociais no jornalismo global. E o professor de Jornalismo Multimídia e Jornalismo Esportivo, Alec Duarte (editor de mídia social do portal G1) que vai abordar a influência das redes sociais na produção jornalística.


Para falar a partir do olhar acadêmico, o Comunique-se recrutou um dos seus principais professores, o jornalista, mestre em Comunicação e titular da disciplina “Comunicação nas redes sociais”, André Rosa.


O seminário também trará a perspectiva de quem planeja o uso das mídias sociais para grandes clientes. Nesse sentido, o público poderá ouvir cases e experiências de duas das principais agências de Relações Públicas do Brasil: Burson-Masteller e In Press Porter Novelli.


Um dos grandes diferenciais do programa será a discussão dos riscos jurídicos decorrentes de uma má gestão no uso das mídias sociais. Para esclarecer dúvidas e apontar medidas preventivas, o seminário terá o advogado Renato Opice Blum, professor em instituições como ITA, FGV e Mackenzie e coordenador e co-autor do livro "Manual de Direito Eletrônico e Internet" e "Direito Eletrônico": internet e os tribunais".


Na opinião do diretor do Comunique-se Educação, Fábio Bouéri, este é o primeiro seminário do gênero no Brasil que contempla a pluralidade das abordagens sem abrir mão da prática diária do jornalismo e da comunicação corporativa. “É uma grande oportunidade de entendermos como produtores e consumidores negociam, diariamente, a construção de discursos e conceitos que confirmam cada vez mais a influência das mídias sociais no cotidiano da sociedade”.


Inscrições e mais informações na página especial do 1° Seminário de Redes Sociais, no site do Comunique-se Educação.









Nenhum comentário: