quarta-feira, 16 de março de 2011

O QUE TEM DE BOM NA TV

Coletivo é o substantivo que, no singular, exprime a reunião de vários indivíduos da mesma espécie. E no Comentário Geral desta quarta (16), às 19h30, o assunto é a coletividade humana.




Os rapazes do Fino Coletivo


Nas artes, além de curtir o som do Fino Coletivo, banda que surgiu da reunião de cariocas e alagoanos em 2005, uma entrevista com o artista plástico Alex Topini, do coletivo Filé de Peixe. E o projeto que reúne oito autores, 24 atores, dez diretores, um músico e uma diretora geral, Cristina Fagundes. Ela teve a ideia de fazer um espetáculo que muda a cada semana, utilizando textos baseados nas notícias que saem na grande imprensa. Essa verdadeira gincana, que se chama clube da cena, faz o maior sucesso em teatros da zona sul carioca e no Youtube e já vai para a sua quinta edição.



Os "Cariocas Empolgados"


Bruno Natal e seus companheiros do coletivo Cariocas Empolgados, criadores do Movimento Queremos, explicam como esta iniciativa consegue viabilizar a realização de shows de bandas que não tocariam no Rio de Janeiro por falta de investimento de produtores. E Bruno Medina, integrante da banda Los Hermanos e blogueiro, comenta o fenômeno recente que mais abala os consumistas inveterados: os sites de compra coletiva, que seduzem com super descontos e estimulam as compras por impulso.


Ainda entre os destaques, Carlos Affonso Pereira Souza, da Fundação Getúlio Vargas, fala sobre sites colaborativos, como o Overmundo, verdadeiros coletivos virtuais, onde a informação é produzida por todos e para todos. Nesta quarta, dia 16, às 19h30, na TV Brasil.

Nenhum comentário: