sábado, 16 de abril de 2011

VIOLONCELO FURTADO

O violoncelo de Guilherme Ficarelli foi furtado nesta quinta-feira, dia 15, no estacionamento do EXTRA Hipermercado do Morumbi, por volta das 21h20. Quando Guilherme retornou ao estacionamento do hipermercado, 15 minutos depois, o carro estava com o miolo da porta do motorista arrombado e haviam levado apenas o violoncelo.




Fique atento: se você encontrar um violoncelo como o das fotos e com as descrições abaixo, entre em contato com Guilherme: ficarelli@gmail.com ou (11) 8388-8708 / 5844-0442. A devolução do instrumento será recompensada, pois este Violoncelo é o instrumento de trabalho de Guilherme.



Descrição do violoncelo (cello):

*instrumento alemão antigo;

*cópia de montagnana (montanhana).

*cavalete do Luthier Saulo Dantas Barreto gravado na frente com o emblema,

*tira lobo instalado no tampo da frente externamente,

*verniz avermelhado pra marrom, como pode-se observar nas fotos.

*não tem selo de identificação,

*Arco do Francisco Silva,

*Capa preta com um grande detalhe em azul royal.




O fato está devidamente registrado em BO. Eu conversei com Guilherme e ele me disse que o chefe da segurança do estabelecimento afirmou que não existem câmeras de segurança no estacionamento do Hipermercado Extra do Morumbi. Pode isso? É inacreditável. Um estacionamento daquele tamanho sem câmeras de vigilância. É aí que rola sequestro, assalto, roubo e furto, entre outros crimes. A segurança dos clientes deve ser garantida. Sempre. E os donos dos estacionamentos devem ser penalizados.


OBS: o furto, segundo o nosso Código Penal, art. 155 é : "subtrair, para si ou para outrem, coisa alheia móvel", ou seja, o ladrão furta um determinado objeto sem que o dono veja.

2 comentários:

Unknown disse...

Nice!!!
Realmente está sendo uma lástima esse acontecido!!! vocês não sabem o sofrimento pra um músico um fato desse!!! Espero em breve recuperar o meu instrumento!!!!
Conto com a solidariedade de todos!!!
Forte abraço!!!

NICE PINHEIRO disse...

Eu imagino seu sofrimento Guilherme. Tenho vários amigos músicos e o prazer de conviver nesse meio. Desejo que você tenha seu instrumento de volta em breve. Dê notícias. Boa sorte e tenha fé!

Abraços

Nice Pinheiro