quarta-feira, 27 de abril de 2011

VACINAÇÃO CONTRA GRIPE EM RESENDE


A Campanha Nacional de Vacinação Contra Influenza 2011, do Ministério da Saúde será realizada até o dia 13 de maio. Em Resende, a meta da Prefeitura é vacinar 80 por cento dos grupos alvos: população a partir de 60 anos de idade, trabalhadores de saúde das unidades que fazem atendimento para influenza, crianças de 6 meses a menores de 2 anos; e gestantes, independente do período gestacional.


Até o dia 13 de maio, todos os postos de saúde - entre módulos do Programa de Saúde da Família e unidades básicas - estarão funcionando e oferecendo a vacina das 8 às 17 horas. Além disso, durante a campanha haverá um posto de vacinação volante percorrendo a zona rural, creches e abrigos para realizar a imunização em crianças dentro da faixa etária prevista na campanha.






Os pais devem ficar atentos, pois as crianças de 6 meses a menores de 2 anos de idade deverão receber duas doses da vacina: a primeira dose até o dia 13 de maio e a segunda dose 30 dias após a primeira.



No próximo sábado, dia 30 de abril, o Ministério da Saúde realiza o Dia D de Combate à Gripe. Neste dia, todas as unidades de saúde da zona rural (Jacuba, Rio Preto, Pedra Selada, Fumaça, Capelinha, Serrinha e Mauá) estarão funcionando das 8 às 17 horas. Já na zona urbana, as doses da vacina serão aplicadas nos postos do Manejo, Cidade Alegria, Centro Municipal de Imunização (em frente ao Colégio Santa Ângela), Jardim Primavera, Jardim Alegria/Beira Rio, Baixada da Olaria, Itapuca, Novo Surubi, Surubi Velho, Vila Vicentina, Fazenda da Barra I, Fazenda da Barra II, Fazenda da Barra III, São Caetano, Paraíso, Bairro Cabral, Morro do Cruzeiro e Engenheiro Passos, além de um posto de imunização no Resende Shopping.






Idosos que vivem em asilos ou abrigos ou que estejam hospitalizados e tenham indicação para a vacina, receberão a dose através de posto volante no Dia D. Outra estratégia do município será a garantia da vacina para idosos acamados , que irão receber a vacina em suas residências também através de uma equipe volante de vacinação. Mas, para que seja realizada a vacinação em idosos acamados, é necessário agendamento prévio por telefone com o Programa de Imunização, número é (24) 3381-4830.


Informações da PMR

Nenhum comentário: