sexta-feira, 9 de abril de 2010

CLUBE DA ESQUINA

A “Rua da Música”, uma das melhores opções de lazer cultural de Resende, acontece aos sábados, entre 12 horas e 15 horas, num dos mais belos cenários locais: o deck de madeira que avança por uma das margens do Rio Paraíba do Sul, em Campos Elíseos.

Neste sábado, a Rua da Música apresenta “Clube da Esquina”. No violão e na voz de Nill e no teclado de Allan, o melhor dos compositores mineiros que formaram o Clube da Esquina, movimento musical que surgiu na década de 1960, em Belo Horizonte.



Quando morava em Três Pontas , Milton Nascimento tocava numa banda junto com Wagner Tiso. Quando saiu de sua cidade e foi para Belô para estudar e trabalhar, conheceu os irmãos Borges (Marilton, Márcio e Lô). Da amizade entre eles, nasceu o Clube da Esquina. Não demorou muito para o grupo aumentar: logo chegaram Flávio Venturini, Tavinho Moura, Beto Guedes, Toninho Horta e o letrista Fernando Brant.





Por que Clube das Esquina? Bem, a idéia foi do Márcio. Sempre que a mãe dele perguntava pelos filhos ouvia a mesma resposta: “estão lá na esquina, cantando e tocando violão.” O primeiro LP rolou em 1972, quando a EMI lançou o Clube da Esquina e revelou um grupo de jovens com suas composições engajadas, letras poéticas e uma mistura de sons fascinante. Seus integrantes seguiram carreira solo de sucesso, além do grupo 14 Bis.





Para “matar a saudade” dessa galera e dessa época, a Rua da Música deste sábado (10) vai apresentar os maiores sucessos de Tavinho Moura, Wagner Tiso, Milton Nascimento, Lô Borges, Beto Guedes, Flávio Venturini, Toninho Horta, Márcio Borges, Ronaldo Bastos, Fernando Brant e 14 Bis. Mas também vai rolar João Bosco, Tunai e outras “feras” mineiras. Ouros de Minas....Ah, esses mineiros....






Manhã de sábado na Rua da Música. Numa mesa no deck da Beira Rio, saboreando uma cerveja gelada ou um açaí, um petisco delicioso, e ouvindo Beto Guedes, Venturini, Lô Borges, Milton Nascimento....

RUA DA MÚSICA

Rua Dr. Saulo Rachid

No deck da Beira Rio

Aos sábados, das 12 às 15 horas



Nenhum comentário: