sexta-feira, 22 de outubro de 2010

RJ: PROGRAMAS CULTURAIS PARA UM FIM DE SEMANA


JARDIM SENSORIAL ITINERANTE


No Museu da República você terá, no mínimo, uma experiência inesquecível. Que tal visitar um jardim completamente vendado? Monitoras cegas orientam e estimulam os visitantes a reconhecer as plantas pelo tato e pelo olfato. O projeto também oferece oficinas e palestras. Neste sábado, por exemplo, tem oficina de Libras às 14 horas. O projeto termina neste domingo.


Museu da República
Rua do Catete, 153 - Catete
(21) 3235. 3693
Visitas mediadas. De segunda à sábado, das 9hs às 16 horas.
Gratuito





PRIMAVERA DE LIVROS

É a 10ª edição do evento que reúne cerca de 90 editoras independentes e dez mil títulos nos jardins do Palácio do Catete. Descontos de até 40% sobre o valor da capa. Contação de histórias para crianças, shows musicais e mesas-redondas. Neste sábado tem mesa com o jornalista Sergio Cabral e outros convidados às 17 horas. No domingo, a mesa será com o teólogo Leonardo Boff e os economistas Carlos Lessa e Sergio Besserman. A programação completa está no www.libre.org.br.


Museu da República
Rua do Catete, 153 - Catete
Até domingo, das 10 às 22 horas.
Gratuito





VI CAMPEONATO CARIOCA DE IMPROVISAÇÃO


Interessante e divertido. Trata-se de um campeonato de improviso. Times com três a quatro improvisadores disputam criando cenas na hora com títulos e informações sorteados da platéia. Os quatro primeiros classificados garantem vaga para o Campeonato Brasileiro de Improviso, que rola em novembro. Até 31 de outubro.


Cia de Teatro Contemporâneo (Teatro I)
Rua Conde de Irajá, 253 - Botafogo
(21) 2537.5204
Sábados e Domingos, às 18hs às 21 hs
R$ 20


Fonte:Rio Show

Nenhum comentário: