quinta-feira, 21 de outubro de 2010

OPORTUNIDADE PARA JOVENS DE RESENDE



Em Resende, estão abertas as inscrições para os cursos técnicos - gratuitos e a distância - em Serviços Públicos e Agente Comunitário de Saúde.Podem se inscrever alunos que estejam cursando o segundo ano do ensino médio e os que já tenham concluído esta etapa do ensino. São 30 vagas no curso Técnico em Serviços Públicos (Gestão e Negócios ) e outras 30 no curso Técnico de Agente Comunitário (Saúde e Segurança).


Para se inscrever, basta acessar o site www.ifrj.edu.br e preencher o formulário de inscrição até o dia 12 de novembro. A partir disso, os procedimentos deverão ser os seguintes: encaminhamento da ficha de inscrição pela internet, impressão do boleto bancário e pagamento da taxa de inscrição no valor de R$ 20,00 em qualquer agência bancária. O processo seletivo será realizado no dia 12 de dezembro de 2010, das 14 às 17 horas, no local indicado pelo Cartão de Inscrição. O candidato só paga a taxa de inscrição, pois os cursos e todo o material didático são gratuitos.


Os dois cursos oferecem aos alunos possibilidades de atuação em instituições públicas, nas esferas federal, estadual e municipal. O Curso Técnico em Serviços Públicos pertence ao Eixo Gestão e Negócios e aborda Administração Pública, Políticas sociais e Econômicas, Contabilidade, Orçamento e Licitação, Finanças, Atendimento ao Público, Gerenciamento e Elaboração de Projetos, Relações Interpessoais, Gestão pela Qualidade e Liderança.


Já o Curso Técnico em Agente Comunitário de Saúde faz parte do Eixo Ambiente, Saúde e Segurança, e os temas abordados são Políticas de saúde no Brasil; Estratégia Saúde da Família; Educação e Saúde; Fases do ciclo vital, Processos saúde–doença e seus condicionantes; Sistema Único de Saúde; Promoção da saúde, considerando as situações e grupos mais vulneráveis e Família: ampliação do conceito, especificidades e diferenças.


Mais informações no pólo da e-Tec em Resende, no segundo piso do prédio da UAB (Universidade Aberta do Brasil), na Rua Padre Marques 68, Centro, próximo ao Paço Municipal (antiga sede da Prefeitura), ou pelo (24) 3354-7103.


Informações da PMR

Nenhum comentário: