sexta-feira, 20 de novembro de 2009

“MÚSICA DE PRETO”

Neste sábado, dia 21, a partir das 11h, o show “Música de Preto”, idealizado pelo músico Luís Lima, o Japão, homenageia os grandes compositores e intérpretes negros da música popular brasileira. O evento faz parte das comemorações do Dia da Consciência Negra.










O show será dividido em duas partes distintas: na primeira, serão apresentados sambas clássicos, em homenagem ao gênero musical oriundo da África e trazido para o Brasil com a chegada dos escravos. Já a segunda parte do espetáculo será dedicada aos cantores e compositores negros como Luiz Melodia, Seu Jorge, Tim Maia e Djavan, entre outros. Luís Lima será acompanhado dos músicos Thiago Zaidan (violão e cavaquinho) e Adriano Moranga (percussão).











O projeto Rua da Música acontece sempre aos sábados, das 11h às 14 horas, no deque sobre o Rio Paraíba, no bairro de Campos Elíseos. A principal proposta do projeto é divulgar os músicos da região e gêneros musicais como o chorinho, o samba de raiz, a bossa nova, o jazz, o blues, enfim. Fugindo da música comercial e dos artistas "fabricados", a Rua da Música proporciona um momento de prazer com música de qualidade, músicos maravilhosos, lugar agradável e aconchegante, e pessoas que realmente valorizam e curtem Música. Com eme maiúsculo mesmo. Rua da Música: tudo de bom!



Informações de Lu Gastão


Nenhum comentário: