quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

RESENDE DE OLHO NA SEGURANÇA


Mais cinco câmeras de vigilância estarão funcionando em Resende a partir de janeiro nos seguintes locais: no Parque Tobogã (Vila Julieta), nas imediações da UPA (Unidade de Pronto Atendimento), no cruzamento das ruas Hostílio de Souza e Inácio Lopes Siqueira (Alegria Velha, perto do antigo Supermercado Avelino), na área de lazer entre os conjuntos habitacionais Jardim Primavera e Toyota e na entrada do bairro São Caetano. Com isso, a Prefeitura terá um sistema de vigilância com 26 câmaras. Vários pontos da cidade já são monitorados por imagens desde novembro do ano passado, desde o Acesso Oeste até a região do Paraíso, passando pelas regiões do Manejo e do Grande Centro.




E em 2012, a cidade também ganhará um CIOSP (Centro Integrado de Operações de Segurança Pública) e uma Unidade Comunitária da Guarda Municipal, que funcionará próximo ao Colégio Getúlio Vargas (Cidade Alegria). O CIOSP, com localização ainda indefinida, concentrará plantonistas da Polícia Militar, do Corpo de Bombeiros, da Guarda Municipal, da Central de Ambulâncias e da Defesa Civil, entre outras instituições, durante 24 horas por dia para receber as chamadas de emergência da população e agilizar o atendimento às ocorrências.

Já a Unidade Comunitária da Guarda Municipal vai funcionar num trailer e terá como uma das atribuições fortalecer o trabalho de ronda escolar e atender outras demandas apresentadas pela comunidade. A unidade, contará com um carro e com uma motocicleta. Os recursos para a implantação do serviço já foram liberados pelo Governo Federal, via PRONASCI (Programa Nacional de Segurança com Cidadania).

Informações da PMR

Nenhum comentário: