sábado, 17 de dezembro de 2011

CRIANÇAS OU MINI ADULTOS?

Que infância é essa? O que acontece com as crianças nos dias de hoje é lamentável. O que os adultos estão fazendo com as crianças é covardia. Elas não têm como se defender e encaram tudo como verdade absoluta, aprendem, assimilam e gravam na memória.





As crianças se vestem e se comportam como adultos. Há quem ache linda a menininha vestindo uma roupa de estilo adulto, usando batom, esmalte, sombra e coisa e tal. Há quem ache lindo uma criança dançando funk, descendo até o chão. Para mim, é deprimente. E, acreditem, há quem ache lindo uma criança falando palavrão, soltando pum ou arrotando em público. Morrem de rir, acham uma gracinha, dizem que é normal. E moderno. Atual.






Isso é evolução? Isso é ser moderno, é ser liberal? Para mim, isso é regressão pura! É um retorno ao tempo das cavernas. Mais antigo é impossível. É ancestral! E de liberal não tem absolutamente nada. É puro aprisionamento aos conceitos deturpados de moda e de moderno.





E em se tratando de moda, de comportamento social e de boas maneiras nada mais velho, mais démodé – ou demodê, como queiram – do que a ausência de personalidade, de estilo próprio e de educação. As crianças merecem viver uma infância de verdade. E viver uma infância de verdade significa correr, brincar na terra, pular corda, brincar de pique-esconde, de queimada, pique-bandeira, subir em árvore, rodar bambolê, jogar dama, forca, adedanha, mímica. E vestir roupa de criança. E receber educação digna aprendendo, inclusive, gentileza e boas maneiras.


Nice Pinheiro

2 comentários:

Leo disse...

Parabens pelo texto! Tambem escrevi sobre essa tragédia em meu blog.
Se tiver um tempinho, acesse ok?

http://www.eufaloagora.com/2012/09/normal-0-21-false-false-false-pt-br-x_29.html

Leo

NICE PINHEIRO disse...

Oi, Leo
Tudo bem? Vou ver seu blog. Obrigada pela participação e pelo elogio.

abraços

Nice Pinheiro